null: nullpx
Famosos-Zappeando

8 curiosidades sobre a vida de Rita Lee que pouca gente sabe: data de aniversário falsa e mais

Histórias envolvem desde a apresentadora Hebe Camargo até o rei Charles III
Publicado 11 Mai 2023 – 05:50 PM EDT | Atualizado 11 Mai 2023 – 05:50 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Rita Lee Crédito: Divulgação

Além de merecidas homenagens, a morte de Rita Lee em maio de 2023 fez com que várias histórias curiosas e inusitadas sobre a cantora viessem à tona. Algumas, inclusive, desconhecidas até por grande parte dos fãs. Veja fatos sobre a vida e a carreira de Rita Lee que pouca gente sabe:

Rita Lee: 8 curiosidades

Data de nascimento “falsa”


Rita Lee nasceu no dia 31 de dezembro de 1947, mas decidiu por conta própria “inventar” uma nova data para celebrar seu aniversário. Em 2020, a cantora contou em entrevista ao programa “Fantástico” (Rede Globo) que nunca teve uma festa somente sua porque dividia as festividades com o Réveillon. Sendo assim, ela simplesmente escolheu um novo dia para comemorar: “Eu escolhi o dia 22 de maio para fazer aniversário, que é o dia de Santa Rita de Cássia”, declarou.

"Mania de Você” lidera entre hits de Rita Lee


De acordo com o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), a música "Mania de Você", composta por Rita Lee e Roberto de Carvalho e lançada em 1979, é a canção mais ouvida da cantora nos últimos 10 anos no Brasil. Em seguida vem as canções "Colombina", "Agora Só Falta Você" e "Caso Sério".

Queridinha das novelas


A cantora é recordista em trilhas sonoras de novelas da TV Globo, com quase 80 músicas emplacadas em aberturas de tramas como “Chega Mais”, “Baila comigo”, “Sassaricando”, “A Próxima Vítima”, entre outras.

Ney Matogrosso como cupido de relação com Roberto


A cantora e o marido viveram juntos por quase 50 anos e, além de casal amoroso, formaram uma dupla imbatível na música. O que quase ninguém sabe é que, quando eles se conheceram, no início dos anos 1970, contaram com um cupido igualmente especial: Ney Matogrosso. Roberto era guitarrista da banda de Ney e, após um show do cantor, todos saíram em grupo para jantar. Assim nasceu o romance que gerou três filhos e dezenas de canções de sucesso.

Rita Lee e Elis Regina: amizade e homenagem


Desde 1976, quando Elis Regina foi a responsável por tirar a Rita Lee da cadeia após a cantora ser presa acusada de portar drogas, as cantoras ficaram muito próximas. A amizade se tornou tão grande que Elis batizou a própria filha, Maria Rita, em homenagem à amiga. Após a morte da mãe, Maria Rita deu continuidade à linda relação, acompanhando Rita de perto até o fim da vida da Rainha do Rock.

"Criadora" da marca registrada de Hebe Camargo


Nem todo mundo sabe, mas foi Rita Lee quem incentivou Hebe Camargo a manter a tradição de dar um selinho em seus convidados. Em 1997, a cantora se apresentou no programa da loira no SBT e a surpreendeu com um beijo nos lábios. Desde então, a apresentadora passou a repetir o carinho com outros famosos, transformando o gesto em uma de suas marcas registradas.

Música para Xuxa


Apesar de não ser um dos grandes hits de Xuxa, a música “Peter Pan”, que fez parte do álbum "Xou da Xuxa", se destaca na carreira da apresentadora por ser uma composição de Rita Lee em parceria com Roberto de Carvalho. Em 2020, a cantora assinou a orelha do livro de memória lançado por Xuxa, destacando que tinha muito carinho pela apresentadora e enaltecendo o amor da loira pelos animais.

Rei Charles III é fã da Rita Lee?


Uma das histórias mais inusitadas sobre Rita Lee envolve ninguém menos de o rei Charles III. Apesar de não haver uma confirmação oficial, especula-se que o monarca seja um dos milhões de fãs da cantora espalhados pelo mundo. De acordo com uma reportagem do jornal britânico “Daily Mirror”, durante um banquete da embaixada britânica em Paris, na França, o então príncipe de Gales, teria pedido que um disco específico de Rita Lee fosse tocado. Quando o álbum foi encontrado, Charles já sabia de cor as letras das músicas.

Rita Lee: vida e carreira

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse