null: nullpx
rita lee-Zappeando

Rei Charles III seria grande fã de Rita Lee: relatos dizem que ele até sabe as músicas de cor

Conforme divulgado por um tabloide britânico nos anos 80, ele chegou a pedir que tocassem um disco dela durante um evento
Publicado 9 Mai 2023 – 05:44 PM EDT | Atualizado 10 Mai 2023 – 09:03 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Rei Charles III seria fã de Rita Lee, segundo uma publicação antiga Crédito: WPA Pool/Getty Images/Bob Paulino/Rede Globo

Consagrada no Brasil como Rainha do Rock, Rita Lee também despertou interesse fora do País - e até de forma inusitada. Apesar de não haver uma confirmação oficial, há relatos fortes de que ela seria a cantora favorita do recém-coroado rei Charles III, e que ele inclusive saberia várias de suas canções de cor.

Rita Lee seria a cantora preferida do rei Charles III


Após a morte da cantora Rita Lee em maio de 2023, uma série de histórias curiosas sobre a cantora vieram à tona, e uma delas envolve até a realeza britânica. Propagada inclusive pelo marido da cantora, Roberto de Carvalho, a história em questão é a de que o recém-coroado rei Charles III, filho da rainha Elizabeth II, seria um grande fã de Rita Lee.


Apesar de não haver uma confirmação por parte do monarca ou qualquer contato conhecido dele com a Rainha do Rock, a história foi reportada pelo veículo britânico “Daily Mirror”, creditando as informações a uma empresária francesa chamada Régine, conhecida como a inventora da discoteca moderna.

Conforme reportado pelo tabloide, em 1988 durante um banquete da embaixada britânica em Paris, na França, Charles, então príncipe de Gales, teria pedido que um disco específico de Rita Lee fosse tocado. Quando o disco foi encontrado, ele “já sabia a letra de cor”, segundo Régine.


Com o tempo, o boato inclusive ganhou mais detalhes, e é divulgado que a canção tocada teria sido “Lança-Perfume”, um dos grandes hits de Rita que, inclusive, foi um sucesso na Europa.

Rita Lee: história, legado e mais

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse