null: nullpx
Famosos-Zappeando

Rita Lee e Roberto de Carvalho viveram juntos por quase 50 anos: parceiros na vida e na arte

Dupla imbatível, Rita e Roberto criaram uma bela história de amor e foram extremamente parceiros até o fim da vida dela
Publicado 24 Mar 2023 – 04:47 PM EDT | Atualizado 9 Mai 2023 – 10:20 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Rita Lee e Roberto de Carvalho Crédito: Instagram/ritalee_oficial

Vítima de complicações de um câncer de pulmão, a cantora Rita Lee teve, até o fim de sua vida, uma companhia para lá de especial. Na vida um do outro desde os anos 70, ela e o marido, Roberto de Carvalho, formaram o que podemos tranquilamente chamar de dupla imbatível: além de formar um casal admirável, os dois construíram uma bela e unida família - e foram ainda responsáveis por criar, juntos, uma obra que seguirá fazendo parte da vida de praticamente todos os brasileiros.

Conheça a história de amor de Rita Lee e Roberto de Carvalho:

Rita Lee e Roberto de Carvalho: parceiros na vida e na arte


Rita Lee e Roberto de Carvalho se conheceram no início dos anos 1970 e contaram com um cupido igualmente especial: Ney Matogrosso. Em sua autobiografia, a famosa contou que, na época, Roberto era guitarrista da banda de Ney e, após um show do cantor, todos saíram em grupo para jantar.


Rita e Roberto ficaram juntos naquela noite e já deram início a um romance avassalador que renderia como frutos três filhos e dezenas de hits. Estes, inclusive, entrariam para a história da música brasileira, incluindo “Mania de Você”, "Baila Comigo”, "Lança Perfume” e “Doce Vampiro”.


Em 1977, Rita Lee e Roberto de Carvalho tiveram o primeiro filho, Beto, e, alguns anos depois, aumentaram a família com a chegada de João e Antônio. Curiosamente, o casal só oficializou o casamento 20 anos depois de se conhecerem.


Desde 2012, quando se aposentou dos palcos, Rita Lee vive com Roberto de Carvalho no interior de São Paulo, bem longe do agito da cidade grande. Em entrevista, a cantora já afirmou: “Agora, vivo a velhice que sempre sonhei. Morar no mato cercada de plantas e bichos, na companhia de Roberto, meu namorado há quase 50 anos”.


E foi durante o isolamento em seu cantinho no sítio que Rita Lee, nos últimos anos, recebeu o diagnóstico de câncer. Roberto, claro, sempre esteve ao seu lado ao longo de todo o tratamento e, com frequência, publicava fotos da amada em seu perfil no Instagram.


“Que ano difícil meu amor! Quanta provação! Meu coração em muitos momentos se despedaçou, para logo em seguida se deslumbrar diante de todas as suas demonstrações de coragem, força de vontade e resistência”, declarou o marido da cantora em uma das postagens.

E o companheirismo dos dois foi até o fim: pouco antes de morrer, Rita Lee surgiu nas redes sociais do marido assistindo com ele a homenagens prestadas à ela em 2023, bem como em fotos postadas por ele puramente para relembrar momentos marcantes e cenas bonitas da vida da amada.

Casais famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse