null: nullpx
rita lee-Zappeando

Rita Lee será sempre a Rainha do Rock brasileiro e a trilha sonora de gerações: relembre sucessos

Ultrapassando décadas, Rita Lee teve seus quase 60 anos de carreira marcados por muito reconhecimento
Publicado 9 Mai 2023 – 10:17 AM EDT | Atualizado 10 Mai 2023 – 09:05 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Rita Lee Crédito: TV Globo/Frederico Rozário

Considerada a Rainha do Rock brasileiro, Rita Lee morreu aos 75 anos, na última segunda-feira (8), em São Paulo. Ela fez história em 59 anos de carreira, alcançando reconhecimento também internacional com hits que embalaram trilhas sonoras de várias gerações, sendo considerada entre o top 5 de cantores que mais venderam discos no País.

A cantora, compositora, atriz e instrumentista estourou ao fazer parte da banda "Os Mutantes", ao lado dos irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, além de ter sido fundamental dentro do movimento Tropicalista. Ao todo, foram 326 músicas e 596 gravações creditadas em seu nome dentro do banco de dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Lançada no ano de 1979, "Mania de Você" é uma das várias composições de Rita Lee junto com o marido Roberto de Carvalho, que mais ganhou regravações na voz de outros artistas, se tornando quase atemporal, além de ser uma das preferidas do público por quem sempre será lembrada.

Um levantamento do Ecad revelou ainda quais foram as músicas mais ouvidas nos últimos 10 anos no Brasil. Em primeiro lugar no ranking, aparece "Mania de Você", seguida por "Colombina", "Agora Só Falta Você", "Caso Sério", "Desculpe o Auê", "Ovelha Negra", "Lança Perfume", "Ando Meio Desligado, "Fora da Lei", "Baila Comigo", "Amor e Sexo", "Nem Luxo Nem Lixo", "Alô alô Marciano", "Reza", "Jardins da Babilônia", "Doce Vampiro", "Balada do Louco", "Mutante", "Saúde" e "Pagu".

"Mania de Você" também lidera o ranking de mais regravadas, junto com "Ando Desligado", na segunda posição, "Mutante", "Ovelha Negra", "Agora Só Falta Você", "Desculpe o Auê", "Lança Perfume", "Baila Comigo", "Caso Sério" e "Top Top", na nona posição, e, por fim, "Alô alô Marciano" e "Balada de Louco", que também dividem o décimo lugar na popularidade.

Relembre alguns dos hits da carreira solo de Rita Lee

"Agora Só Falta Você"

"Amor e Sexo"

"Baila Comigo"

"Caso Sério"

"Doce Vampiro"

"Erva Venenosa"

"Lança Perfume"

"Mania de Você"

"Ovelha Negra"

"Reza"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse