null: nullpx
rita lee-Zappeando

Elis Regina nomeou Maria Rita em homenagem à Rita Lee: Maria "continuou" a amizade das duas

A amizade de Elis e Rita começou aquando Elis a tirou da prisão sem nem conhecê-la - e Maria Rita manteve a relação
Publicado 9 Mai 2023 – 04:09 PM EDT | Atualizado 10 Mai 2023 – 09:03 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Elis Regina batizou a filha, Maria Rita, em homenagem à Rita Lee Crédito: @mariaritaoficial/Instagram

Desde 1976, quando Elis Regina foi a responsável por tirar a Rita Lee da cadeia após a cantora ser presa acusada de porte de drogas, as duas gigantes da música brasileira ficaram muito próximas.

A amizade delas cresceu e se tornou tão grande que, embora muitos não saibam, Elis batizou a própria filha, Maria Rita, em homenagem à amiga - e, após a morte da mãe, Maria Rita deu continuidade à linda amizade, seguindo muito próxima de Rita até o fim da vida da Rainha do Rock.

Elis Regina e Maria Rita foram grandes amigas de Rita Lee


A amizade de Rita Lee e Elis Regina começou em meados dos anos 70, quando Rita foi presa sob acusações de porte de drogas. Na época, a cantora estava grávida - e, ao saber de sua situação, Elis foi visitá-la sem ao menos conhecê-la.


“A primeira e única pessoa que foi me ver”, disse Rita em entrevista dada à apresentadora Astrid Fontenelle, se referindo a Elis. “Foi com o filho pequeno ameaçando chamar a imprensa, queria me ver porque sabia que eu estava grávida e que aquilo tinha sido plantado”, afirmou a cantora que, na época, negou as acusações justamente devido à gestação.

Devido à situação que viveram juntas, Elis e Rita se tornaram grandes amigas, algo que motivou Elis inclusive a homenageá-la quando deu à luz Maria Rita. Apesar de Rita Lee não ter “Maria” no nome, era desta forma que Elis chamava a amiga - e, por isso, batizou a filha desta forma.


Em “troca”, Rita também homenageou Elis, mas musicalmente: ao longo da amizade das duas, Elis foi presenteada com a canção “Doce de Pimenta”, que faz referência ao tão conhecido apelido da cantora.

Apesar de forte, a amizade das duas durou pouco, já que Elis teve uma overdose em 1982 e acabou morrendo. Maria Rita, no entanto, deu continuidade à ligação que a mãe tinha com Rita - e, com a morte da cantora, ela lhe prestou homenagens que demonstram todo esse amor.


Nas redes sociais, ela escreveu: “Rita… Rita… Maria Rita tão amigacomadre de Maria Elis… Ou seria Elis Maria? Não lembro, tô muito atordoada… Me perdoa… Eu te amo… Que sua passagem seja em paz. Fique com a certeza de sua missão cumprida, e ficaremos nós aqui na missão de fortalecer sua luz para todo o sempre. Te amo, te amo, te amo”.

Além disso, Maria Rita também trocou a foto de seu perfil no Twitter para um registro em que aparece na companhia da amiga, e lhe dedicou “Doce de Pimenta”. “‘Diretamente’ do plano lá onde elas estão se reencontrando, as comadre”, declarou ela em outro post.

Rita Lee: carreira, história e mais

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse