null: nullpx
Dorama - Zappeando

Doramas tailandeses: de BL a tramas de vingança, conheça 4 títulos populares

Ganhando cada vez mais espaço no Brasil, produções tailandesas tendem a ser mais "ousadas" que os k-dramas
Publicado 21 Fev 2024 – 03:23 PM EST | Atualizado 21 Fev 2024 – 03:23 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Dorama tailandês "The Judgment" (2018) aborda temas polêmicos e atuais Crédito: Reprodução/Netflix

Apesar de ainda não serem tão famosos quando as atrações sul-coreanas, os doramas tailandeses também têm público cativo e podem abordar os mais variados temas. Confira a seleção de alguns dos mais populares seriados produzidos pela Tailândia para maratonar:

"Full House"


A história gira em torno de Aom-Am (Sushar Manaying), uma escritora de romances que herda uma casa de seu falecido pai. No entanto, ela descobre que a casa foi vendida pelo seu amigo de infância, Mike (Mike Angelo), um ator famoso. Apesar de descontentes com a situação, eles decidem viver juntos na casa como amigos.

Ao longo da trama, a relação dos protagonistas passa por altos e baixos e os dois se envolvem em situações cômicas e momentos românticos, enquanto tentam resolver seus desentendimentos e encontrar o verdadeiro significado do amor.

A atração tailandesa é um remake do seriado sul-coreano de mesmo nome, lançado em 2004 e estrelado por Han Ji-eun, a atriz de sucessos como "A Lição" e "Descendentes do Sol" e pelo astro do k-pop Rain.


  • Ano de lançamento: 2014
  • Temporadas e episódios: 1 temporada, 20 episódios
  • Status: Concluída
  • Onde assistir: no Brasil, ainda não há nenhuma plataforma legalizada com a série no catálogo

"KinnPorsche: The Series"


Inspirado em uma web novela de mesmo nome, o dorama BL (gênero que retrata relações entre homens) gira em torno de Kinn (Mile Phakphum Romsaithong) e Porsche (Apo Nattawin Wattanagitiphat), dois rapazes que se encontram mesmo sendo de mundos completamente diferentes: enquanto o primeiro faz parte de uma família ligada à máfia, o segundo é apenas um garçom.

Uma noite, Kinn precisa escapar de inimigos e foge, esbarrando em Porsche, que vê todo o desenrolar da situação. Ao notar que Porsche é grande e atlético, ele oferece dinheiro ao rapaz para que ele atue como uma espécie de guarda-costas.

Apesar de temer o outro jovem, Porsche aceita o trabalho, e a situação muda conforme, logo, eles desenvolvem sentimentos fortes um pelo outro. O amor deles, porém, é testado por inúmeros e perigosos obstáculos.


  • Ano de lançamento: 2020
  • Temporadas e episódios: 1 temporada, 14 episódios
  • Status: Concluída
  • Onde assistir: no Brasil, ainda não há nenhuma plataforma legalizada com a série no catálogo

"The Judgment" ("Não Me Julgue")


Um incidente traumático em uma festa faz com que uma estudante vire alvo de fofocas e provocações. O evento faz com que ela se engaje em uma verdadeira luta para mudar a cultura tóxica de sua universidade.

O dorama 18+ produzido na Tailândia chama a atenção por abordar temas complexos e questões bastante contemporâneas, como o bullying, estupro, suicído e homofobia.


  • Ano de lançamento: 2018
  • Temporadas e episódios: 1 temporada, 13 episódios
  • Status: Concluída
  • Onde assistir: Netflix

"Rivalry"


O dorama tailandês gira em torno da batalha entre duas famílias no mundo dos negócios que ultrapassa gerações. Um inesperado romance entre dois membros dos clãs, no entanto, pode mudar de uma vez por todas a história marcada por rivalidade.

Ano de lançamento: 2022
Temporadas e episódios: 1 temporada, 20 episódios
Status: Concluída
Onde assistir: no Brasil, ainda não há nenhuma plataforma legalizada com a série no catálogo

Mais sobre doramas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse