null: nullpx
Dorama - Zappeando

Dorama "O Vento Sopra": conheça a trama do k-drama que mostra casal lidando com Alzhemer

Série sul-coreana é sensível e trata de temas como relacionamentos, envelhecimento, reencontros e destinos
Publicado 1 Fev 2024 – 11:13 AM EST | Atualizado 1 Fev 2024 – 11:13 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Dorama "O Vento Sopra" (2019) conquistou o público com emocionante história romântica Crédito: Reprodução/JTBC

O dorama “O Vento Sopra” (“The Wind Blows”) foi lançado em 2019 e conquistou fãs com sua emocionante história que aborda temas universais como amor, perdão e superação. Conheça a história, o elenco e mais detalhes da série sul-coreana estrelada por Kam Woo-sung e Kim Ha-neul:

Dorama “O Vento Sopra”: história, atores e mais


O k-drama gira em torno de um feliz casal de meia-idade que começa a enfrentar grandes dificuldades na relação quando Do Dae-chul (Kam Woo-sung) é diagnosticado com Alzheimer. Para garantir que a esposa, Soo-jin (Kim Ha-neul), tenha uma vida feliz e seja privada do sofrimento de sua doença, o empresário decide deixar a amada.

Seis anos depois, o destino une novamente o casal e, pouco a pouco, eles descobrem que ainda têm fortes sentimentos um pelo outro. A trama se desenrola à medida que os protagonistas enfrentam as consequências de suas escolhas passadas e tentam reconstruir suas vidas.

Elenco de “O Vento Sopra”


Kam Woo-sung, o protagonista de “O Vento Sopra”, é veterano nos doramas e pode ser visto em atrações como “The King of Legend”, “Sozinhos e Apaixonados” e “My Spring Days”. Kim Ha-neul, que vive Soo-jin, já atuou em séries como “18 Outra Vez”, “Kill Heel” e “Minha Namorada é uma Agente”.

Completam ainda o elenco do seriado sul-coreano os atores Kim Sung-cheol (“Vincenzo”), Kim Ga-eun (“Sorriso Real”), Park Hyo-joo (“Agora, Estamos nos Separando”), Kim Young-jae (“Renascendo Rico”), entre outros.

Dorama “O Vento Sopra” conquistou o público


A mistura de drama e romance em “O Vento Sopra” agradou ao público e garantiu o sucesso da produção sul-coreana em todo o mundo. No site agregador IMDb, por exemplo, a série aparece com nota 7,2 (de um total de 10), baseada em 155 avaliações.

“O Vento Sopra”: onde ver


No Brasil, a temporada completa do k-drama “O Vento Sopra”, com 16 episódios no total, está disponível em duas plataformas de streaming: Netflix e Viki.

Mais sobre doramas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse