null: nullpx
Séries-Zappeando

Série da Netflix "Bem-Vindos à Vizinhança é opção para quem ama "true crime"

Série conta a história de eventos que assombraram e perseguiram uma família durante anos - tudo com um elenco de peso
Publicado 2 Fev 2024 – 03:53 PM EST | Atualizado 2 Fev 2024 – 03:53 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Série “Bem-Vindos à Vizinhança” (2022) é inspirada em fatos reais Crédito: Divulgação/Netflix

Lançada no final de 2022, a série “Bem-Vindos à Vizinhança” (“The Watcher”) conta a impressionante história real de uma família que, após se mudar para a casa de seus sonhos, começa a ser atormentada por cartas ameaçadoras, vizinhos estranhos e ameaças sinistras. Conheça o enredo, o elenco e o final explicado do seriado de suspense da Netflix:

Série “Bem-Vindos à Vizinhança”: história real e mais


A série “ Bem-Vindos à Vizinhança” gira em torno de Dean (Bobby Cannavale) e Nora Brannock (Naomi Watts), um casal que acaba de comprar a residência dos sonhos em um lugar aparentemente calmo e tranquilo.

Os protagonistas não demoram muito para perceber que o bairro, apesar das aparências, não tem nada de acolhedor. Entre os vizinhos da família estão os irmãos Pearl (Mia Farrow) e Jasper (Terry Kinney), que invadem a casa dos Brannock e se escondem lá dentro, além dos fofoqueiros Mitch (Richard Kind) e Mo (Margo Martindale), que desconhecem o conceito de limites.

Como se não bastasse, Dean e Nora ainda precisam lidar com a corretora de imóveis Karen (Jennifer Coolidge), que não deixa o casal à vontade. As coisas ficam ainda mais complicadas quando cartas ameaçadoras de um remetente misterioso começam a chegar, aterrorizando os Brannocks e revelando o lado sinistro da vizinhança.

História de “Bem-Vindos à Vizinhança” realmente aconteceu


O seriado “Bem-Vindos à Vizinhança” é livremente inspirado em um artigo do jornalista Reeves Wiedeman para do site The Cut, publicado em 2018, que narra a perseguição vivida pelo Derek e Maria Broaddus em meados 2014.

Intitulada “The Haunting of a Dream House” (“A Assombração da Casa dos Sonhos”, em tradução livre), a reportagem relata o período em que o casal recebeu, assim como mostrado na série, cartas misteriosas e ameaçadoras de um suposto vizinho que observava todas as rotinas da família e reivindicava seu afeto obsessivo pelo imóvel.

É importante ressaltar, no entanto, que grande parte do enredo de “Bem-Vindos à Vizinhança” é ficcional. Para a adaptação, os nomes reais e alguns dos eventos citados foram alterados a pedido dos envolvidos, que, além de rejeitar participação ativa na produção, declararam que não tinham vontade de ver a atração.

Tudo o que é lido na série foram as exatas palavras que estavam nos textos enviados para a família, que se tornaram cada vez mais agressivas e assustadoras. Por conta delas, os Broaddus passaram anos tentando vender a casa, que eles não chegaram nem mesmo a morar por conta do medo.

Final explicado de “Bem-Vindos à Vizinhança”


“Bem-Vindos à Vizinhança” tem um final aberto que deixou parte do público confusa e descontente. Mas existe uma razão para isso: até hoje a família real nunca descobriu quem era o responsável pelas cartas ameaçadoras. E se você ainda não viu a série, saiba que o texto abaixo contém spoilers.

Depois de ficarem extremamente desgastados com a insana investigação, aos poucos, o casal Dean e Nora percebe que chegou a um beco sem saída e decide retornar para Nova York pelo bem de todos.

Ao mesmo tempo, Theodora Birch (Noma Dumezweni) tem uma piora de estado em sua saúde e, após descobrir que Dean não conseguiu deixar as teorias para trás, a investigadora o "presenteia" com o encerramento do caso antes de sua morte, afirmando que ela foi responsável por tudo.

No entanto, durante o funeral da personagem, Nora questiona para a filha de Theodora sobre a sua participação na história e ela nega que a mãe estivesse envolvida, dizendo aquilo apenas para dar paz a Dean.


De volta à estaca zero, secretamente, o personagem continua obcecado em descobrir quem perseguiu sua família e demonstra retornar constantemente para frente da casa, que acabou sendo comprada.

Observando a vida da nova família, Dean chega a conversar com o morador, se apresentando como John, o nome do homem que assassinou toda sua família e nunca teve o rosto revelado. Apesar de não mostrar quem era o responsável pelas cartas anônimas, os minutos finais do último episódio aponta todos aqueles que enlouqueceram e ficaram obcecados com a residência.

Elenco de “Bem-Vindos à Vizinhança”


O seriado “Bem-Vindos à Vizinhança” chamou a atenção na época de seu lançamento pela história impressionante e por seu elenco de peso.

Na atração estão atores famosos como Naomi Watts ("O Impossível", "Mulholland Drive", “King Kong” e mais) e Bobby Cannavale (“O Irlandês”), que vivem o casal protagonista, além de Jennifer Coolidge (“White Lotus”), Mia Farrow (“O Bebê de Rosemary”), Christopher McDonald (“Super-Herói: O Filme”) Noma Dumezweni (“A Pequena Sereia”), entre outros.

Repercussão e popularidade


Criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, os mesmos por trás de “Dahmer: O Canibal Americano”, a série de suspense estreou fazendo sucesso na Netflix, ficou um bom tempo na lista das atrações mais vistas na plataforma, mas teve recepção morna por parte da crítica.

No site agregador Rotten Tomatoes, a produção conquistou apenas 54% de aprovação da mídia especializada. Na plataforma IMDb, “Bem-Vindos à Vizinhança” aparece com nota 6,5 (de um total de 10), baseada em 78 mil considerações.

Onde ver “Bem-Vindos à Vizinhança”


A temporada completa de “Bem-Vindos à Vizinhança”, com 7 episódios no total, está disponível na Netflix para assinantes da plataforma de streaming. Cada capítulo da atração tem, em média, 50 minutos de duração.

Séries da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse