null: nullpx
Séries-Zappeando

Séries policiais na Netflix: 6 títulos aclamados para fãs de mistérios e investigações

Confira uma seleção de títulos que contam histórias de crimes brutais, assaltos e conspirações internacionais
Publicado 15 Jan 2024 – 04:41 PM EST | Atualizado 15 Jan 2024 – 04:43 PM EST
Compartilhar
Default image alt
"Mindhunter" (2017) e "DNA do Crime" (2023) estão entre as séries policiais de destaque da Netflix Crédito: Divulgação/Netflix

Crimes misteriosos, caçada a serial killers, assaltos e conspirações internacionais são apenas alguns dos temas principais de séries policiais de sucesso disponíveis na Netflix. Confira uma seleção de títulos, sem ordem específica, que valem a pena conhecer e maratonar na plataforma de streaming:

Séries policiais na Netflix: 6 opções

“Mindhunter”


O seriado se passa no final da década de 1970 e segue dois agentes do FBI, Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), que, juntamente com a psicóloga Wendy Carr (Anna Torv), tentam entender e desenvolver perfis psicológicos de criminosos em série, explorando suas mentes para, assim, melhorar as técnicas de investigação criminal.

“Mindhunter” foi bastante elogiada pela mídia por sua minuciosa abordagem psicológica e pela exploração de casos reais de assassinatos em série, muitas vezes baseados em eventos que aconteceram de verdade.

Produzida por David Fincher, diretor de filmes de sucesso como “Clube da Luta”, “Garota Exemplar” e “O Assassino”, a atração tem nota 8,6 (de um total de 10) no site IMDb e, no agregador Rotten Tomatoes, aparece com aprovação de 99% por parte da crítica especializada.


  • Ano de lançamento: 2017
  • Temporadas e episódios: 2 temporadas, 19 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“The Sinner”


Criada por Derek Simonds e baseada no livro homônimo de Petra Hammesfahr, a série de suspense psicológico em formato de antologia a cada temporada apresenta um novo crime e um novo mistério. Em todos os anos, o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) é designado para investigar o caso em questão.

Com boa recepção por parte do público e da crítica, as quatro temporadas de “The Sinner”, sempre repletas de reviravoltas chocantes, apresentam aprovações que vão de 85% a 97% no site agregador Rotten Tomatoes.


  • Ano de lançamento: 2017
  • Temporadas e episódios: 4 temporadas, 32 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Bom Dia, Verônica”


A trama segue a vida da escrivã Verônica Torres (Tainá Müller), que trabalha na Delegacia de Homicídios de São Paulo e que, ao se deparar com casos perturbadores e violentos, decide investigar por conta própria crimes negligenciados pelo sistema judiciário.

O envolvimento da protagonista em investigações paralelas coloca sua vida em risco, especialmente quando ela descobre segredos obscuros e conexões perigosas que envolvem várias autoridades.

Baseada no livro de Ilana Casoy e Raphael Montes, “Bom Dia, Verônica” mistura elementos de suspense, investigação policial e drama, proporcionando reviravoltas surpreendentes ao longo dos episódios. No site IMDb, o seriado brasileiro aparece com nota 7,5 (de um total de 10), baseada em quase 6 mil avaliações. A terceira e última temporada da série estreia em 14 de fevereiro na Netflix.


  • Ano de lançamento: 2020
  • Temporadas e episódios: 2 temporadas, 14 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“DNA do Crime”


Após um assalto de proporções épicas a uma instalação de uma seguradora de valores em Ciudad del Este, no Paraguai, policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu, no Brasil, empreendem uma investigação inédita.

Seguindo a trilha das amostras de DNA coletadas, os investigadores descobrem um fio que conecta o roubo no país vizinho com outros crimes recentes e desvendam um plano ainda maior envolvendo criminosos dos dois países. Por fim, a análise de um único caso se transforma na maior investigação contra roubos a patrimônio da história do Brasil.

Livremente inspirado em fatos, a série brasileira se tornou um fenômeno mundial ao aparecer, na época de seu lançamento, no top 10 da Netflix em mais de 70 países. Criada e dirigida por Heitor Dhalia e Pedro Morelli, a produção nacional faz tanto sucesso que já teve sua segunda temporada confirmada.


  • Ano de lançamento: 2023
  • Temporadas e episódios: 1 temporada, 8 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Peaky Blinders”


O seriado se passa na cidade de Birmingham, na Inglaterra, após a Primeira Guerra Mundial, e segue a história da família Shelby, liderada por Thomas Shelby (Cillian Murphy), que forma uma gangue de criminosos que atua no submundo do crime, envolvendo-se em atividades como apostas, contrabando, extorsão e outros negócios ilegais.

Ao longo da atração, repleta de reviravoltas e dramas pessoais, o carismático, astuto e ambicioso Thomas se mostra determinado a elevar sua família ao status de respeitabilidade e poder na sociedade, custe o que custar.

Apesar de terminar a última temporada de forma satisfatória, “Peaky Blinders” ganhará uma conclusão em forma de filme, que tem previsão de estreia para 2025. Além de ter sido um fenômeno de público, a série é ainda sucesso de crítica: no site Rotten Tomatoes, por exemplo, a produção tem aprovações que variam entre 86% e 100%.


  • Ano de lançamento: 2013
  • Temporadas e episódios: 6 temporadas, 36 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Lista Negra” (“The Blacklist”)


O drama policial que mescla elementos de ação e conspiração conta a história de Raymond Reddington (James Spader), um dos criminosos mais procurados pelo FBI, que se entrega e se oferece para ajudar a rastrear e prender criminosos perigosos, contanto que ele possa trabalhar exclusivamente com a agente novata Elizabeth Keen (Megan Boone).

Ao longo das temporadas, repletas de conspirações, espionagem e uma teia complexa de intrigas, a série explora a complexa relação entre Reddington e Elizabeth, revelando segredos do passado e apresentando reviravoltas inesperadas.

Além de ser elogiada pela crítica por conseguir manter um clima de mistério ao longo dos anos, “Lista Negra” também tem boa avaliação por parte do público. No site agregador IMDb, o seriado aparece com nota 7,9 (de um total de 10), baseada em 475 mil considerações.


  • Ano de lançamento: 2013
  • Temporadas e episódios: 4 temporadas, 89 episódios
  • Onde assistir: Netflix

Séries da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse