null: nullpx
Tudo sobre Séries

Séries da Netflix para jovens: histórias de romance, comédia e suspense para maratonar

Gigante do streaming reúne variedade de séries focadas no público jovem
Publicado 19 Jan 2024 – 02:13 PM EST | Atualizado 19 Jan 2024 – 02:13 PM EST
Compartilhar
Default image alt
"Wandinha" (2022) e "De Volta aos Quinze" (2021) estão entre as séries jovens de sucesso da Netflix Crédito: Divulgação/Netflix

Comédia, romance, dramas escolares e até mesmo fantasia e suspense são os temas principais de algumas das melhores séries jovens disponíveis na Netflix. Veja uma seleção de títulos, sem ordem específica, que valem a pena conhecer e maratonar na gigante do streaming:

Séries para jovens na Netflix

“De Volta aos Quinze”


A história da série gira em torno de Anita (Camila Queiroz/Maisa Silva), uma mulher de 30 anos que, ao encontrar seu diário de adolescência, é misteriosamente transportada de volta no tempo para seus 15 anos. Ela agora tem a oportunidade de reviver momentos importantes de sua juventude e fazer escolhas diferentes que podem impactar seu presente e futuro.

Baseado na obra literária de Bruna Vieira, o seriado brasileiro explora temas como amizade, amor, autodescoberta e a ideia de que pequenas decisões podem ter grandes repercussões na vida.

A terceira temporada de “De Volta aos Quinze” já começou a ser produzida pela Netflix e contará com a entrada da atriz Larissa Manoela no elenco. A plataforma de streaming ainda não anunciou previsão de estreia do novo ano da série.


  • Ano de lançamento: 2022
  • Temporadas e episódios: 2 temporadas, 12 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Heartstopper”


A série LGBTQIA+ da Netflix virou uma das queridinhas da plataforma, especialmente entre o público jovem, por retratar de formar sensível e delicada o romance homoafetivo entre Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), dois amigos que descobrem ser apaixonados um pelo outro.

Inspirada em uma série de livros em quadrinhos, a atração que mostra dois adolescentes no início de suas vidas amorosas já tem duas temporadas completas, com um terceiro ano já confirmado pela plataforma de streaming.

Sucesso de público e de crítica, “Heartstopper” ganhou prêmios nas principais categorias do Children's and Family Emmy Awards, a versão do Emmy que celebra produções direcionadas ao público infantil e familiar.


  • Ano de lançamento: 2022
  • Temporadas e episódios: 2 temporadas, 16 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Wandinha” (“Wednesday”)


Baseada nos personagens clássicos de “A Família Addams”, a série jovem de mistério acompanha a trajetória de Wandinha (Jenna Ortega) como aluna de uma escola cheia de estudantes com poderes especiais.

Enquanto tenta dominar suas habilidades psíquicas e desvendar uma série de assassinatos que aterroriza a cidade, a adolescente ainda precisa lidar com relacionamentos complicados com seus pais e colegas.

Produzida e dirigida por Tim Burton, “Wandinha” ficou em quarto lugar no ranking das dez séries mais assistidas na Netflix no primeiro semestre de 2023 e, devido ao sucesso, já teve sua segunda temporada confirmada pela plataforma de streaming.


  • Ano de lançamento: 2022
  • Temporadas e episódios: 1 temporada, 8 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Sombra e Ossos” (“Shadow and Bone”)


A história se passa em um mundo dividido pelo Shadow Fold, uma faixa de escuridão povoada por criaturas mortais. A protagonista, Alina Starkov (Jessie Mei Li), é uma cartógrafa do Exército de Ravka que, quando é enviado para atravessar o misterioso vale, tem seu poder revelado ao ser atacada por criaturas sombrias.

A personagem descobre que possui um dom raro que pode ser a chave para destruir o Shadow Fold e acaba sendo levada à Corte Grisha, onde é treinada pelo General Kirigan (Ben Barnes) para aprender a dominar seu poder, ao mesmo tempo em que se envolve em intrigas políticas e segredos sobre sua própria origem.

Baseada na trilogia de livros escrita por Leigh Bardugo, “Sombra e Ossos” tem boa avaliação do público e da crítica. No site agregador IMDb, a atração aparece com nota 7,5 (de um total de 10) e, no Rotten Tomatoes, recebeu aprovação de 89% por parte da mídia especializada.


  • Ano de lançamento: 2021
  • Temporadas e episódios: 2 temporadas, 16 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“O Clube da Meia-Noite” (“The Midnight Club”)


A série de terror e suspense conta a história de oito jovens com doenças terminais que passam seus últimos dias de vida em Rotterdam Home, um hospício administrado por uma médica enigmática. Toda meia-noite, eles se juntam para trocar histórias assustadoras e, uma noite, decidem fazer um pacto: o primeiro do grupo a morrer deverá se comunicar com os outros do além.

Depois que um dos jovens morre, coisas bizarras começam a acontecer no local. A princípio, sem acreditar que os eventos são realmente sobrenaturais, eles tentam encontrar uma explicação para os casos inusitados. Mas quando tudo começa a ficar cada vez mais assustador, os jovens buscam uma maneira de entrar em contato com o amigo morto para desvendar o mistério.

Sucesso de público e elogiada pela crítica, “O Clube da Meia-Noite” é criada por Mike Flanagan, o mesmo responsável por atrações de grande sucesso como “A Maldição da Residência Hill”, “A Maldição da Mansão Bly” e “A Queda da Casa de Usher”, todas disponíveis na Netflix. O seriado é baseado no livro homônimo do autor Christopher Pike, publicado em 1994.


  • Ano de lançamento: 2022
  • Temporadas e episódios: 1 temporada, 10 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Stranger Things”


A trama se passa na década de 1980 na pequena cidade fictícia de Hawkins, Indiana. Tudo começa quando um garoto chamado Will Byers (Noah Schnapp) desaparece misteriosamente. Enquanto sua mãe, amigos e a polícia local tentam encontrá-lo, eles se deparam com forças sobrenaturais e experimentos secretos do governo.

Conforme a história se desenrola, os amigos do menino conhecem Eleven (Millie Bobby Brown), uma garota com habilidades telecinéticas que fugiu de um laboratório onde foi sujeita a experimentos e que se torna peça-chave para desvendar os mistérios que envolvem o desaparecimento de Will.

Criada pelos Irmãos Duffer, a atração estreou em julho de 2016 e rapidamente se tornou uma das séries mais populares da Netflix. A quinta e última temporada de “Stranger Things” deve estrear na plataforma de streaming em 2025.


  • Ano de lançamento: 2016
  • Temporadas e episódios: 4 temporadas, 34 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Sex Education”


A série acompanha a vida de Otis Milburn (Asa Butterfield), um adolescente socialmente desajeitado, filho de uma terapeuta sexual e que, por ter recebido uma educação peculiar, acaba adquirindo grande conhecimento sobre sexualidade e relacionamentos, o que o leva a oferecer conselhos aos seus colegas de classe em segredo.

O seriado jovem que tem o colégio como principal cenário se transformou em um fenômeno de audiência e conquistou fãs em todo o mundo por abordar de forma leve, divertida e bastante franca, assuntos como identidade de gênero, orientação sexual, relacionamento aberto, entre outros.

Sucesso de público e de crítica, “Sex Education” tem nota 8,3 (de um total de 10) no site IMDb, com base em 342 mil considerações. A atração da Netflix, que chegou ao fim em sua quarta temporada, ainda aparece com boa avaliação no agregador Rotten Tomatoes, apresentando aprovação de 91% a 98% por parte da crítica especializada.


  • Ano de lançamento: 2019
  • Temporadas e episódios: 4 temporadas, 32 episódios
  • Onde assistir: Netflix

Séries da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse