null: nullpx
Renascer

Theresa Fonseca revela conselho de Adriana Esteves para viver Mariana em "Renascer"

Veterana interpretou a personagem na versão original da novela e ficou traumatizada pela rejeição do público ao papel
Publicado 28 Fev 2024 – 10:13 AM EST | Atualizado 28 Fev 2024 – 10:13 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Theresa Fonseca (à esquerda) e Adriana Esteves (à direita) como Mariana em "Renascer" (1993) Crédito: Reprodução/Globoplay | Divulgação/Globo

Convidada do “Encontro” (Rede Globo), Theresa Fonseca, intérprete de Mariana em “Renascer”, falou sobre a experiência. Na ocasião, ela explicou a forma como enxerga a personagem - e disse também ter recebido um conselho de Adriana Esteves, atriz que, após viver Mariana em 1993, na trama original, ficou traumatizada.

Theresa Fonseca fala de Mariana e revela apoio de Adriana Esteves


Amor de João Pedro (Juan Paiva) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em “Renascer”, Mariana ( Theresa Fonseca) é uma personagem dúbia. Neta do coronel Belarmino (Antonio Calloni), ela chega à zona do cacau em Ilhéus, na Bahia, planejando uma vingança contra Inocêncio, mas, lá, parece mudar de ideia e se casa com ele.

No “Encontro”, Theresa falou sobre a experiência de viver uma personagem tão controversa, entregando que ainda teme esse trabalho.


“Dá muito medo, estou com medo até agora. Quando passar, eu volto pra avisar! Mas eu gosto de desafio e acredito muito em Deus. Se Mariana chegou na minha mão, se essa responsabilidade chegou para mim, tenho que tirar o melhor proveito”, declarou ela na atração, defendendo a personalidade controversa da personagem.

“Não acho que Mariana seja vilã. Acho que o que mais irrita é não saber qual é a dela. A dúvida é o que mais irrita o ser humano.”, disse a atriz, revelando que vê Mariana como uma mulher confusa com a própria vida.


“Acho que nem Mariana sabe quem é Mariana. Ela tem um vazio muito grande de ter morrido a família, e acha que José Inocêncio desgraçou a família dela. Ela chega lá e vê que todas as histórias que tinham contado pra ela não eram a realidade. O que ela poderia fazer pra preencher essa carência? Mariana é muito carente. Supercomplexa”, disse.

Em 1993, na trama original de “Renascer”, Mariana foi interpretada pela atriz Adriana Esteves, que viveu um período difícil graças à personagem. Isso porque, dada sua personalidade dúbia, Mariana foi rejeitada pelo público, algo que refletiu na atriz. Após interpretá-la, Adriana se afastou da emissora por três anos - e, segundo Theresa, deu um conselho à atriz sobre o papel.


“Adriana é admirável em todos os aspectos, se mostrou uma parceira. Ela falou: ‘Me chame para o que precisar. Mariana é superdifícil, mas se você foi escolhida, tem um propósito’. Ela aumentou minha moral”, declarou Theresa.

Mais sobre "Renascer"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse