null: nullpx
Renascer

"Renascer" tem novo recomeço com chegada de novos personagens: amor de João Pedro e mais

Em breve, novas figuras chegam para movimentar a trama - incluindo nomes emblemáticos como Tião Galinha
Publicado 21 Fev 2024 – 10:54 AM EST | Atualizado 21 Fev 2024 – 10:54 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Sandra (Giullia Buscacio) e Egídio com Dona Patroa (Vladimir Brichta e Camila Morgado) em "Renascer" (2024) Crédito: Globo/Angélica Goudinho | Globo/Manoella Mello

Nos próximos capítulos de “Renascer” (Rede Globo), o público presenciará mais uma virada da novela. Isso porque, em breve, novos personagens serão inseridos na trama e apresentados aos espectadores - e isso inclui nomes emblemáticos da história de 1993, como Tião Galinha, desta vez interpretado por Irandhir Santos.

Confira abaixo quem são os novos personagens de “Renascer”:

"Renascer" apresenta nova leva de personagens


Os novos personagens de “Renascer”, que devem ser apresentados gradualmente durante os próximos capítulos da novela, incluem o primogênito de José Inocêncio e Maria Santa (Marcos Palmeira e Duda Santos), bem como o vilão Egídio (Vladimir Brichta), filho do coronel Firmino (Enrique Diaz), entre outros. Conheça:

José Augusto (Renan Monteiro)


Após saber sobre os recentes acontecimentos da vida de José Inocêncio, José Augusto, primeiro filho do “coronelzinho” com Maria Santa, surge na novela. Médico, ele viaja até a fazenda em Ilhéus, na Bahia, para ver o pai após passar um longo período distante dele. Nesse momento, ele revelará também que pode estar prestes a fechar o consultório onde atende em Salvador.

Eventualmente, a vida de José Augusto ficará conturbada. Lidando com dificuldades profissionais, ele ainda será apontado como culpado pela morte de Jupará (Evaldo Macarrão)

Damião (Xamã)


Rondando as terras de José Inocêncio, Damião chega causando medo em todos, mas logo sua situação vai mudar. Apesar de inicialmente ter a missão de matar Inocêncio, conforme lhe foi encomendado, o jagunço acaba contratado pelo caçula dele, João Pedro (Juan Paiva) e, eventualmente, desiste de seu plano. Ele também se envolverá tanto com Ritinha (Mell Muzzillo) quanto com Eliana (Sophie Charlotte), esposa de José Venâncio (Rodrigo Simas).

Egídio (Vladimir Brichta) e Dona Patroa (Camila Morgado)


Filho único de Firmino, um dos dois vilões que aterrorizaram a vida de José Inocêncio na primeira fase de “Renascer”, Egídio é um sujeito maldoso que herdou a rivalidade do pai com o “coronelzinho”. Frustrado com o envolvimento da filha, Sandra (Giullia Buscacio) com João Pedro, ele voltará a buscar vingança contra Inocêncio.

Egídio é casado com Dona Patroa, mulher temente à Deus que segue à risca as ordens do marido - e, eventualmente, será maltratada por ele.

Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho)


Sonhador, Tião é um catador de caranguejos que, em busca de uma vida melhor, chega em Ilhéus e acaba abrigado na fazenda de Egídio. Lá, ele fica sabendo sobre a história de José Inocêncio, bem como os boatos de que o “coronelzinho” teria um pacto com o cramulhão. Buscando ter o próprio “diabinho da sorte”, ele fica obcecado com a história e desespera a esposa, Joana.

Ao encontrar uma galinha perto do Jequitibá-rei, ele acreditará que o animal colocará um ovo que trará a ele o cramulhão - e, com isso, passa a andar com a ave debaixo do braço por toda parte, com medo do ovo em questão chegar quando ele estiver ausente.

Joana, por sua vez, sofre com os devaneios do marido, tudo enquanto lida com o assédio do patrão de Tião, Egídio.

Teca (Lívia Silva), Du (José Duboc), Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz)


No núcleo do Rio de Janeiro, Teca enfrenta dificuldades para sobreviver. Grávida de Du, ela vive um dilema devido à falta de condições para criar a criança, algo que se prolonga até seu destino se cruzar com o de Buba (Gabriela Medeiros). Eventualmente, a psicóloga acidentalmente atingirá a moça em um acidente de trânsito, e oferecerá assistência à ela ao saber da gestação.

Neno e Pitoco são amigos de Teca, e vivem nas ruas do Rio de Janeiro enfrentando as mesmas dificuldades de sobrevivência que a moça.

Sandra (Giullia Buscacio)


Filha de Egídio, Sandra chegará na trama após largar a faculdade de direito contra o desejo do pai. Ao retornar ao lar da família, ela conhecerá João Pedro, caçula de Inocêncio, e os dois se apaixonarão. Logo, a moça engravidará do rapaz - e a relação dos dois reacenderá a rivalidade que Egídio herdou do pai contra o pai do “genro”.

Novelas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse