null: nullpx
Renascer

Teca é a neta misteriosa de Marianinha em "Renascer": o que aconteceu na primeira versão

Remake já traz mudanças na apresentação da personagem que, em 1993, foi interpretada por Paloma Duarte
Publicado 21 Fev 2024 – 03:25 PM EST | Atualizado 21 Fev 2024 – 03:25 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Teca (Lívia Silva) em "Renascer" (2024) Crédito: Globo/Estevam Avellar

Teca (Lívia Silva) acabou de ser apresentada ao público do remake de "Renascer" e vai ganhar destaque nos próximos capítulos da novela ao se tornar vítima de um acidente provocado por Buba (Gabriela Medeiros).

O incidente muda completamente o rumo da trama e, assim como aconteceu na primeira versão do folhetim, afetará a vida de vários personagens. Saiba quem é a personagem!

Teca é neta de Marianinha em "Renascer"

Na versão original de "Renascer", exibida em 1993, Teca foi interpretada pela atriz Paloma Duarte e, diferentemente do que acontece no remake, a personagem conhece Buba, na época vivida por Maria Luísa Mendonça, em um abrigo para mulheres grávidas com dificuldades financeiras.


Nas duas versões da novela, Teca espera um bebê, mas não pretende ficar com a criança. Buba, inclusive, visita o abrigo já com a ideia de adotar um filho e, assim, dar um herdeiro a José Venâncio (Taumaturgo Ferreira).

Mas a presença de Teca em "Renascer" se torna ainda mais impactante quando o público descobre, ao longo da trama, que a jovem é a misteriosa neta de Marianinha, a irmã de Maria Santa (Patrícia França).

No passado, Marianinha foi violentada pelo próprio pai e, ao engravidar, acabou sendo expulsa de casa. A jovem é acolhida por Rachid (Luis Carlos Arutin), com quem se casa e tem mais cinco filhos, além do bebê do qual está grávida. Antes de morrer, ela deixa uma carta à Maria Santa, contando quem é o pai de seu primogênito.


Em posse da carta, Rachid revela que encontrou Marianinha grávida e sem rumo na mata e que assumiu seu filho. Ele ainda diz que não tem mais contato com o primogênito da esposa, já que o rapaz cresceu rebelde e sumiu no mundo.

Inácia (Chica Xavier) terá uma visão e "descobrirá" que o filho desaparecido de Marianinha cresceu e teve uma filha: a Teca. Mas verdade só vem à tona quando Teca revela que o nome de seu pai é Kalil, o mesmo nome do primogênito de Marianinha.

Mais sobre "Renascer"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse