null: nullpx
Renascer

Como José Venâncio morre na versão original de "Renascer": vai sofrer destino trágico

Personagem, na época interpretado pelo ator Taumaturgo Ferreira, deixou a história no meio da novela
Publicado 26 Fev 2024 – 02:49 PM EST | Atualizado 26 Fev 2024 – 02:49 PM EST
Compartilhar
Default image alt
José Venâncio (Rodrigo Simas) no remake da novela "Renascer" (2024) Crédito: Globo/Paulo Belote

Na primeira versão de "Renascer", José Venâncio foi interpretado pelo ator Taumaturgo Ferreira e teve grande repercussão na novela, especialmente por causa de sua relação com Buba, na época vivida por Maria Luísa Mendonça. O personagem, no entanto, teve um desfecho trágico e deixou o folhetim antes do final. Relembre como tudo acontece:

Morte de José Venâncio na novela "Renascer"


José Venâncio morre no capítulo 59 da versão original de "Renascer", exibida pela primeira vez em 1993, vítima de uma tocaia que tinha seu pai, José Inocêncio (Antonio Fagundes), como alvo.

Na história, José Pedro (Marcos Palmeira) vai encontrar Venâncio em um aeroporto e, de lá, os irmãos partem de carro para a fazenda Jequitibá. No meio da estrada, um matador que está à espera do veículo dispara dois tiros: um atinge o pneu e o outro acerta Venâncio, que não resiste e morre.

Nem todo mundo sabe, mas a morte de José Venâncio em "Renascer" não estava prevista e precisou ser elaborada por Benedito Ruy Barbosa após a expulsão de Taumaturgo Ferreira da novela. A saída do ator aconteceu por desentendimento nos bastidores envolvendo o autor e o diretor, Luiz Fernando Carvalho.


No remake de "Renascer", o trágico destino do personagem, agora vivido por Rodrigo Simas, será o mesmo. Ele também morrerá para que a narrativa original não seja alterada.

Mais sobre a novela "Renascer"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse