null: nullpx
Renascer

Com quem Mariana fica no final de "Renascer": relembre o que acontece na primeira versão

Personagem, interpretada por Adriana Esteves na primeira versão da novela, passa por muitas reviravoltas na trama
Publicado 20 Fev 2024 – 10:58 AM EST | Atualizado 20 Fev 2024 – 10:58 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Adriana Esteves na novela "Renascer" Crédito: TV GLOBO / CEDOC

Na primeira versão da novela "Renascer", lançada em 1993, Mariana (Adriana Esteves) vira o centro do triângulo amoroso envolvendo José Inocêncio (Antônio Fagundes) e João Pedro (Marcos Palmeira) e piora ainda mais a já conturbada relação entre pai e filho. Relembre o que acontece com a personagem no final da trama:

Final de Mariana na primeira versão de "Renascer"


Na versão original da novela "Renascer", Mariana se casa com José Inocêncio e causa grande tristeza a João Pedro, que sofre ao ver a amada se relacionando com o próprio pai. Os personagens de Adriana Esteves e Antonio Fagundes ficam juntos ao longo de toda a trama e o casamento só chega ao fim com a morte do coronel.

Nos últimos capítulos de "Renascer", José Inocêncio é vítima de um acidente e, momentos antes de falecer, se reconcilia com João Pedro em uma das sequências mais emocionantes de todo o folhetim.


Viúva, Mariana decide deixar Ilhéus após a morte de José Inocêncio e vai embora sozinha para outra cidade. Antes, ela se despede de João Pedro que, ao longo da trama, se apaixona por Sandra (Luciana Braga), filha de Teodoro (Herson Capri), o vilão da segunda fase da novela, e termina a história ao lado dela.


Vale ressaltar que, por se tratar de um remake, mudanças no final de "Renascer" podem ocorrer em relação à versão original. Na releitura da novela, Mariana, João Pedro e José Inocêncio são interpretados, respectivamente, por Theresa Fonseca, Juan Paiva e Marcos Palmeira.

Mais sobre a novela "Renascer"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse