null: nullpx
Copa do Mundo do Catar 2022

Neymar faz homenagem a Tite e expõe conversas com companheiros de time: "Tristeza"

Agradecendo ao técnico, de quem admitiu não gostar, craque deu todo o seu apoio para Thiago Silva, Rodrygo e Marquinhos
Publicado 12 Dez 2022 – 08:18 AM EST | Atualizado 12 Dez 2022 – 08:18 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Neymar fala sobre a derrota da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar Crédito: Lars Baron/Nelson Almeida/AFP via Getty Images

Neymar ainda não superou o fim do sonho de trazer o hexa ao Brasil na Copa do Mundo do Catar. Depois de ter ficado aos prantos no gramado, o jogador reuniu forças para homenagear Tite, técnico da Seleção, além de expor conversas com os colegas de partida, em que lamentavam o resultado. "Estávamos muito unidos", garantiu o craque. Confira!

Neymar faz homenagem para Tite e defende jogadores do Brasil

Com uma carta aberta ao Tite, Neymar confessou que achava o técnico chato em um primeiro momento. "Antes de nos conhecermos pessoalmente, jogamos muitas vezes contra e posso te falar? Eu te achava muito chato!".

"Porque você montava um time pra me marcar, fazia de tudo pra ganhar de mim e ainda falou mal da minha pessoa. Mas o destino é engraçado né ? Colocou você como treinador e eu como seu numero 10", relembrou o craque.

"Eu te conhecia como treinador e já sabia que era muito bom mas como pessoa você é MUITO MELHOR! Você me conheceu e sabe quem eu sou e isso é o que importa pra mim…. Venho aqui abertamente te agradecer por tudo, todos os ensinamentos que o sr. nos deu … e foram tantos".

"Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar. Tivemos momentos lindos mas também tivemos momentos que nos machucaram muito e esse último vai nos machucar por muito tempo".


"Você merecia ser coroado com essa copa, todos nós merecíamos por tudo que fizemos e por tudo que abrimos mão pra tentar alcançar o nosso maior sonho. Mas Deus não quis assim, paciência. Deus nos deu TUDO! Obrigado professor Tite, por todo aprendizado …e se tem uma frase que jamais esquecerei é "MENTALMENTE FORTE" e teremos que ser MUITO nesse momento! Um grande abraço e OBRIGADO".


Dois dias após a derrota no jogo contra a Croácia, que resultou na desclassificação do Brasil no Mundial, Neymar resolveu expor, sem autorização dos demais jogadores, conversas que tiveram sobre o resultado, cheias de emoção, especialmente com Thiago Silva, Rodrygo e Marquinhos, que errou o último pênalti na partida, acertando a trave.

Demonstrando muito empatia pela trajetória dos jogadores em campo, o camisa 10 desejou forças a cada um e deu apoio aos três atletas. "Decidi expor (sem permissão deles) pra verem o quanto queríamos e o quanto estávamos unidos... Essas foram algumas mensagens que troquei com o grupo".

"Sentimento de muita tristeza... mas temos que ser mais fortes para seguir em frente e tenho certeza que com todo apoio de todo torcedor voltaremos mais forte. SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR!", finalizou o jogador.

Copa do Mundo 2022

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse