null: nullpx
curiosidades dos famosos-Zappeando

Famosos que nunca trabalharam na Globo: vários afirmaram que não aceitariam convite

"Não preciso da Globo", declarou Sonia Abrão que, assim como outros famosos, nunca foi atrás de oportunidades na emissora líder de audiência
Publicado 11 Abr 2022 – 04:34 PM EDT | Atualizado 11 Abr 2022 – 04:34 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Patrícia Abravanel, Erick Jaquin e Sonia Abrão Crédito: Reprodução/SBT, Divulgação/Band, Reprodução/SBT

Que a TV Globo é famosa por suas novelas, jornais e programas diversos não é novidade! Agora, quando o assunto envolve a contratação de profissionais para dar vida a tanta variedade, existem sim alguns nomes que não aceitariam o convite para aparecer na emissora.

Ficou curioso? Então confere essa lista de celebridades que nunca trabalharam na Globo – e que já disseram que não gostariam de aparecer por lá.

Lista de famosos que nunca trabalharam na Globo

Edu Guedes

O famoso chef de cozinha estudou gastronomia em Bologna, na Itália: sua carreira nas telinhas passou por programas como "Mulheres", da Gazeta, "Note e Anote" e "Hoje em Dia", os dois últimos na Record TV.

E não faltaram rumores de que Edu Guedes estaria sendo cotado para a TV Globo. Especialmente em 2015, quando Boninho criou o "É de Casa". Por razão desconhecida, a emissora não se pronunciou sobre a contratação.

Atualmente o apresentador comanda o "The Chef na Band", onde mostra suas melhores receitas e alguns truques de cozinha, fazendo bastante sucesso com o público que curte esse tipo de programa.

Erick Jacquin

Erick Jacquin, o chef de cozinha francês mais conhecido do país, tem uma carreira internacional e nacional de dar inveja a qualquer cozinheiro. Em 2018, Jacquin foi assunto na imprensa por supostamente ter fechado com o "Fantástico" para participar do quadro "Medida Certa".


Na época, o próprio chef justificou que não passava de uma brincadeira feita pelo humorista Maurício Meirelles. De 2014 para cá, Jacquin é um dos jurados do "MasterChef Brasil", na Band. Quando a Globo lançou o "Mestre do Sabor", o famoso detonou a emissora: "Todo mundo tenta imitar o 'MasterChef'. Todo mundo quer fazer igual, mas ninguém consegue e ponto final".

Hebe Camargo

Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani (1929-2012) era conhecida por seu riso fácil, os selinhos que dava em seus convidados de programa, a generosidade e uma coleção de sapatos incríveis. Estrela na TV, morreu em 2012, vítima de uma parada cardíaca, uma complicação de um tipo raro de câncer.


Com tantas histórias e momentos marcantes na carreira, a TV Globo criou a série “Hebe”, lançado em 2019. Em um dos dez episódios, estrelados por Andréa Beltrão no papel de Hebe, ela explica às amigas Lolita Rodrigues (Karine Telles) e Nair Bello (Claudia Missura) porque nunca trabalharia na emissora carioca: "Eu tenho pavor da Globo, pavor! Eles vão me encaixotar. Não vou poder chorar, não vou poder beber, falar meu ‘p*** *** *****’".

Mara Maravilha

Eliemary Silva da Silveira, mais conhecida como Mara Maravilha, tem 54 anos e ficou conhecida por sua carreira na televisão, principalmente no programa infantil "Show Maravilha" (1987) no SBT.

Mesmo sem nenhum registro na mídia de uma possível contratação pela TV Globo, Mara nunca fez questão de esconder sua opinião polêmica sobre a emissora. Inclusive, em 2019, falou sobre um suposto plágio, argumentando no programa "Fofocalizando" que "Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua", do "É de Casa", copiou o "Duelo de Mães".

Otávio Mesquita

Otávio Zaneti Mesquita, tem 62 anos, é empresário mas é conhecido do grande público por apresentar programas em emissoras como RedeTV, Band, Record TV e SBT, construindo uma carreila consolidada desde o início nas telinhas.

Atualmente apresenta o "Operação Mesquita", aos sábados, no SBT. Em um de seus programas, Otávio e Sérgio Mallandro chegaram a invadir o estacionamento da TV Globo a bordo de uma mini-kombi, mas logo foram barrados pela portaria.

Ainda assim, em 2019, em entrevista à Folha de S. Paulo, Otávio comemorou ao bater audiência da emissora carioca: "Sempre será a Globo, ponto de referência, uma das melhores do mundo. Portanto, ganhar deles é difícil, quase impossível".

Paola Carosella

Paola Florencia Carosella ficou conhecida por ser jurada do programa "MasterChef" de 2014 a 2020, ao lado de Érick Jacquin e Henrique Fogaça, fazendo todos lamentarem quando deixou a atração.

Ao sair do programa, em 2020, Paola recebeu o convite do GNT, um dos canais da rede Globo, mas acabou recusando. Atualmente, Paolla se dedica a seus restaurantes em São Paulo e o canal no Youtube, onde faz receitas deliciosas na cozinha da sua casa.

Patrícia Abravanel

Patrícia Abravanel Faria já apresentou programas como "Baú da Felicidade", "Cante se Puder" e atualmente o "Topa ou Não Topa", todos no SBT, emissora percentente ao pai, Silvio Santos.

Em março deste ano, Patrícia apareceu em uma propaganda do banco Santander no intervalo do "Big Brother Brasil" (BBB), depois da saída de seu sobrinho Tiago Abravanel do reality.

Apesar do comercial ter viralizado nas redes sociais, a apresentadora afirmou: "Eu não quero ir para a Globo, eu quero o SBT, eu amo o SBT. Eu nem assisto a Globo! O que eu vou fazer na Globo? Eu só assisto o SBT".

Raul Gil

Aos 84 anos, Raul Gil ficou conhecido por seus programas de auditório na Record TV, Bandeirantes e SBT. Desde 2010, é apresentador do "Programa Raul Gil", aos sábados no SBT, onde conta com apresentações musicais de novos talentos e cantores consagrados.

No início dos anos 2000, o apresentador era sucesso absoluto na Record TV com seu programa de auditório. Foi então que alfinetou a emissora: "Para concorrer comigo, a Globo pôs no ar, Samba, Pagode & Cia. Pus as crianças em cima dos pagodeiros e eles perderam até o rumo de casa".

Sonia Abrão

A jornalista já passou por revistas, mas foi na TV que ela ficou conhecida em todo país, em programas como "Aqui Agora" e "Sonia e Você", sendo constantemente alvo de comentários por seu deboche na TV, inclusive contra a Globo.


No comando do "A Tarde é Sua", na RedeTV, Sonia sempre traz opiniões polêmicas, citando a emissora. Ao portal O Dia, afirmou sem papas na língua: "Acho que nosso programa é melhor que muita coisa que tem lá, mas eu não preciso da Globo, nem a Globo precisa de mim".

Bastidores da TV

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse