Após Copa do Mundo, Galvão Bueno se despede das narrações: “Não sei viver sem vocês”

por | dez 19, 2022 | Entretenimento

Neste último domingo (18), a Argentina se consagrou campeã da Copa do Mundo de 2022, sendo um grande marco para os países sul-americanos, que reconquistaram o título depois de 20 anos.

Mas este não foi o único acontecimento que marcou a noite, pelo menos para os brasileiros. Com o fim da disputa, Galvão Bueno se despediu das narrações da TV Globo, se emocionando com algumas homenagens.

Galvão Bueno se despede das narrações com a vitória da Argentina

Uma das vozes mais icônicas e memoráveis da TV brasileira, Galvão Bueno esteve presente nos principais acontecimentos do esporte desde 1981, quando sua história com a TV Globo começou.

Desde então, ele foi responsável por narrar as principais disputas esportivas, seja na Fórmula 1, natação, basquete, vôlei, futebol e muitos outros.

Mais do que a voz do tetra em 1994 e do penta de 2002, o narrador também esteve presente na trágica morte de Ayrton Senna. Depois de 41 anos, Galvão usou a Copa do Mundo de 2022 para se despedir.

Com a final entre Argentina e França, o jornalista deu voz a uma acirrada partida, repleta de muita emoção, que resultou na vitória do país sul-americano.

Ao término do jogo e das comemorações, Galvão Bueno se emocionou ao receber uma homenagem e agradecer o público e os profissionais envolvidos por sua última grande atuação no Catar.

“Eu tenho que agradecer. Nestes mais de cinquenta anos, foram 53 jogos seguidos de seleção brasileira, 94 gols da seleção brasileira em Copas do Mundo”, disse o narrador.

“Não vou citar nomes porque deixaria muita gente de fora, mas agradeço os meus parceiros antigos, os de hoje, aqueles que não estão mais com a gente aqui neste mundo. Agradeço aqueles que já não estão mais trabalhando comigo, mas que estiveram ao meu lado por muito tempo”, continuou.

“O meu maior agradecimento é pra vocês, brasileiros. Foram praticamente umas quatro gerações até chegar o dia de hoje. Eu tô emocionado porque, alguma coisa boa eu fiz, senão eu não estaria aqui. Nós estivemos juntos em cada momento de felicidade, alegria… Também de tristezas, de dramas… Mas sempre estivemos juntos!”.

“Agradecer vocês, meus amigos queridos, vocês estão aqui representando todos aqueles que trabalharam comigo esses anos todos, e aquilo como disse: eu não sabia o que eu ia falar. Agradeço a você, brasileiro, parceiro, agradeço à Globo, vou continuar por aqui. Não narro mais, não sei viver sem vocês, então vou continuar por aqui. Obrigado, obrigado”, finalizou.

Apesar de não narrar mais as disputas esportivas, Galvão ainda permanecerá na emissora em outros projetos esportivos, com uma participação mais pontual e não tão constante.

Copa do Mundo de 2022