null: nullpx
televisão-Zappeando

Homenagem a Laura Cardoso no "Encontro" emociona público: atriz chorou com amigos

Artista completou 95 anos de idade neste mês, sendo uma das grandes convidadas especiais da atração matinal
Publicado 22 Set 2022 – 10:33 AM EDT | Atualizado 22 Set 2022 – 10:33 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Laura Cardoso no "Encontro" Crédito: Reprodução/ Globoplay

Com 70 anos de carreira, Laura Cardoso é um dos grandes nomes da televisão brasileira. Neste mês, a atriz completou 95 anos de idade e foi homenageada durante o "Encontro com Patrícia Poeta" da manhã desta quinta-feira (22).

Dona de incontáveis papéis que marcaram a história, a artista ainda recebeu mensagens carinhosas de amigos como Lima Duarte e Gloria Pires, que fiizeram com que ela derramasse algumas lágrimas de emoção. Confira!

Laura Cardoso é homenageada no "Encontro"

Nascida no dia 13 de setembro de 1927, Laura Cardoso completou 95 anos de idade recentemente. Considerada uma das maiores veteranas da televisão, a artista já contabiliza 70 anos de carreira.

Desta forma, a atriz foi a convidada especial do "Encontro" desta manhã, sendo homenageada por toda sua trajetória e personagens inesquecíveis, que marcaram a história das novelas.

"Todos os personagens que faço, eu amo! Não tem um que eu tenha reclamado. Todos são bem-vindos. Me dedico de corpo e alma ao trabalho. Bate aquele friozinho na barriga, fico com medo, com frio. Penso: 'Meu Deus, será que eu vou acertar, que vou fazer bem?'. Tenho medo de começar um trabalho e não acertar", revelou Laura.

Na sequência, a atriz ainda recebeu mensagens carinhosas de seus amigos de longa data. "Minha velha amiga da Tupi, grande atriz. Essa paixão que você traz pela profissão, por essa ânsia de contar histórias, falar de amor... Essa ânsia é conduzida pelo amor. Seja muito feliz cada vez mais", declarou Lima Duarte.


Muito feliz em vê-lo, Laura Cardoso revelou que eles mantêm uma amizade há quase 50 anos. Na sequência, Gloria Pires relembrou alguns momentos ao lado da atriz e afirmou:

"O que falar sobre Laura Cardoso, que o Brasil inteiro já não saiba. Exemplo para todos os artistas brasileiros, pelo seu legado. Te amo, te admiro e te respeito", disse Gloria.

Ao fim da homenagem, Laura Cardoso já estava visivelmente emocionada, não conseguindo segurar as lágrimas. Também emocionada com o discurso de Gloria Pires, Patrícia Poeta amparou a atriz com um abraço.

Todo este momento também fez com que o público ficasse extremamente emocionado e reagisse através das redes sociais. Confira algumas declarações:

"Encontro"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse