null: nullpx
Domingão com Huck-Zappeando

Globo sofre críticas após censurar beijo de atores em performance do "Domingão": entenda

Carmo Dalla Vecchia, convidado para a Batalha do Lyp Sinc, tentou recriar momento de Madonna com Amaury Lorenzo
Publicado 11 Set 2023 – 08:29 AM EDT | Atualizado 11 Set 2023 – 08:29 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Globo censura beijo de Amaury Lorenzo e Carmo Dalla Vecchia Crédito: Reprodução/Globoplay

A Globo acabou sofrendo críticas nas redes sociais após censurar um momento de intimidade entre Carmo Dalla Vecchia e Amaury Lorenzo no palco do "Domingão". A câmera mudou de foco quando Carmo se aproximou para dar um beijo no colega de profissão durante participação de ambos no quadro que leva o nome de Batalha do Lip Sync.

Globo sofre críticas após censurar beijo de atores

Convidado para a atração do dominical, Carmo interpretava a faixa "Hollywood", de Madonna, com a ajuda de Amaury Lorenzo e também de Diego Martins, que fazem os papéis de Ramiro e Kelvin em "Terra e Paixão".

Durante a performance, Carmo se aproximou para dar um beijo na boca de Amaury, mas a produção fez um corte na câmera e rapidamente mostrou a reação de Tiago Abravanel, adversário do veterano na Batalha do Lip Sync.

A cena pode ser vista aos 58 segundos do vídeo abaixo:


A edição foi duramente criticada por telespectadores nas redes sociais logo após o corte ir ao ar. "Não entendi a censura do beijo", comentou um internauta, diretamente no perfil da emissora, onde o vídeo foi compartilhado.

O beijo representa um momento histórico da performance de Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera no VMA de 2003, que foi recriado pelo ator no palco do "Domingão", apesar da tentativa de censura.


"Lamentável o corte da cena do beijo", protestou outro. "Beijo gay dói, dona Globo?", chegou a ironizar um terceiro. "Se fosse pra cortar o beijo era melhor terem mudado a performance", opinou ainda outro fã dos atores.

A insatisfação do público foi acentuada pelo fato da Globo abordar a relação homoafetiva no bloco seguinte do programa, com Déa Lúcia, mãe do humorista Paulo Gustavo, afirmando que lutaria para defender o casamento homoafetivo.

Veja as reações da web:

"Domingão com Huck"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse