null: nullpx
Séries-Zappeando

Melhores séries lançadas pela Netflix em 2023: 5 títulos que merecem destaque

Atrações que merecem destaque por terem gerado grande repercussão e virado verdadeiros fenômenos de público
Publicado 24 Dez 2023 – 12:00 PM EST | Atualizado 24 Dez 2023 – 12:01 PM EST
Compartilhar
Default image alt
"One Piece" e "A Queda da Casa de Usher" estão entre as melhores séries lançadas na Netflix em 2023 Crédito: Divulgação/Netflix

A lista de séries que chegaram ao catálogo da Netflix em 2023 é extensa, variada e capaz de agradar todo tipo de público. No meio de tantos lançamentos, algumas atrações merecem destaque por terem gerado grande repercussão e virado verdadeiros fenômenos de público. Confira algumas das melhores séries da plataforma de streaming no ano, sem ordem específica:

Melhores séries lançadas na Netflix em 2023

“A Queda da Casa de Usher” (“The Fall of the House of Usher”)


Logo que foi adicionada ao catálogo da Netflix, a série baseada na obra de Edgar Allan Poe apareceu entre as dez atrações mais assistidas da plataforma de streaming. Criada e dirigida por Mike Flanagan, que assinou outros grandes sucessos de terror como “A Maldição da Residência Hill” e “A Maldição da Mansão Bly”, a produção foi aprovada pelo público e pela crítica.

A história da série de terror “A Queda da Casa Usher” acompanha Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline (Mary McDonnell) Usher, os irmãos que transformaram a Farmacêutica Fortunato em um império de riqueza, privilégios e poder. Para dar continuidade a esse legado, eles vão precisar contar com os cinco filhos de Roderick.

As coisas começam a ficar complicadas - e assustadoras - com o aparecimento de Verna (Carla Gugino), uma misteriosa mulher que vai atrás de cada um dos herdeiros da família. Aos poucos, ela ainda irá expor segredos e fraquezas da poderosa dinastia, dando início a uma série de assassinatos brutais.


  • Ano de lançamento: 2023
  • Número de temporadas e episódios: 1 temporada, 8 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Treta” (“Beef”)


Com dez episódios curtinhos e ágeis, a série é perfeita para maratonar e conquistou o público com uma mistura eletrizante de ação, drama e comédia.

“Treta” mostra como um simples desentendimento no trânsito entre dois desconhecidos pode resultar em uma montanha-russa de eventos e emoções. A história acompanha Cho (Steven Yeun), um empreiteiro frustrado e falido que bate de frente com Amy Lau (Ali Wong), uma empresária batalhadora com um cotidiano aparentemente perfeito.

A briga entre os protagonistas consome a vida e os relacionamentos de ambos e comove com cenas intensas e humor ácido.


  • Ano de lançamento: 2023
  • Número de temporadas e episódios: 1 temporada, 10 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Toda Luz Que Não Podemos Ver” (“All the Light We Cannot See”)


A minissérie se passa durante a Segunda Guerra Mundial e gira em torno de Marie-Laure (Aria Mia Loberti), uma menina cega que, com seu pai, Daniel LeBlanc (Mark Ruffalo), foge de Paris, ocupada pelos alemães, com um lendário diamante para evitar que ele caia nas mãos dos nazistas. Perseguida por um oficial da Gestapo, que quer se apossar da pedra para benefício próprio, a dupla encontra refúgio na comuna francesa de Saint-Malo, na casa de um tio recluso que faz transmissões de rádio clandestinas para a resistência.

Na cidade à beira-mar, a garota vai encontrar sua improvável alma gêmea: Werner, um adolescente recrutado pelo regime de Hitler para rastrear transmissões ilegais. Aos poucos, os jovens vão desenvolver uma ligação secreta e compartilharão sua esperança e sua fé na humanidade.

Embora a trama do seriado seja cercada por fatos que aconteceram de verdade, a minissérie é uma obra de ficção, baseada no livro de mesmo nome escrito por Anthony Doerr e que vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo, ficando quase quatro anos na lista do jornal The New York Times entre os livros mais vendidos.


  • Ano de lançamento: 2023
  • Número de temporadas e episódios: 1 temporada, 4 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“Round 6: O Desafio” (“Squid Game: The Challenge”)


Em “Round 6: O Desafio”, versão “realista” do famoso seriado sul-coreano “Round 6”, 456 participantes encaram desafios semelhantes aos mostrados na série de ficção e lutam para receber o prêmio de 4,56 milhões de dólares (cerca de R$ 23 milhões), considerado o maior já ofertado em um reality show.

Os desafios e disputas são totalmente inspirados na série, e elas começam, inclusive, com o “Batatinha Frita, 1, 2, 3”, jogo em que é preciso se mover dentro de um intervalo de tempo e “congelar” quando uma boneca maligna mandar.

Assim como em “Round 6”, os participantes ficaram em um alojamento coletivo e eram submetidos a experiências em cenários imersivos idênticos aos já conhecidos pelo público. Quando eliminados, os competidores recebiam um jato de tinta preta e deixavam o convívio dos demais. O sucesso foi tanto que a Netflix já confirmou uma segunda temporada.


  • Ano de lançamento: 2023
  • Número de temporadas e episódios: 1 temporada, 10 episódios
  • Onde assistir: Netflix

“One Piece”


A série “One Piece” é baseada no mangá mais vendido da história do Japão e que, antes da atração da Netflix, também foi transformado em anime. A obra acompanha Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy), um jovem que sonha se tornar o Rei dos Piratas, partindo em uma jornada em busca de um lendário tesouro.

Com a promessa de encontrá-lo no final da Grand Line, o protagonista reúne uma jovem e destemida tripulação para desbravar os mares e tentar conquistar o seu destino, ao mesmo tempo em que precisa lutar contra outros piratas.

A atração conquistou a crítica e fez tanto sucesso entre o público que a Netflix rapidamente confirmou a produção da segunda temporada, que ainda não teve data de estreia divulgada.


  • Ano de lançamento: 2023
  • Número de temporadas e episódios: 1 temporada, 8 episódios
  • Onde assistir: Netflix

Séries de sucesso da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse