null: nullpx
Séries Netflix-Zappeando

As 5 séries mais assistidas da Netflix de todos os tempos: conheça os títulos recordistas

Saiba quais atrações mais bombaram ao redor do mundo e se tornaram as campeãs de visualizações na plataforma
Publicado 4 Dez 2023 – 03:47 PM EST | Atualizado 21 Dez 2023 – 11:23 AM EST
Compartilhar
Default image alt
"Round 6" (2021) e "Wandinha" (2022) estão entre as séries mais vistas da Netflix Crédito: Divulgação/Netflix

A Netflix chegou ao mercado em 2010 e, três anos depois, já lançaria sua primeira série original: “House of Cards” (2013). Desde então, a plataforma de streaming vem produzindo dezenas de sucessos e, a cada ano, atualiza sua lista de atrações mais vistas de todos os tempos.

Saiba quais são as 5 séries da Netflix mais assistidas em todo o mundo de acordo com dados da própria empresa, que se baseia nos primeiros 91 dias de exibição de cada produção ou temporada:

5 séries mais assistidas da Netflix

“Round 6” ("Squid Game")


Lançada em setembro de 2021, a série sul-coreana virou um fenômeno de público ao acompanhar um grupo de pessoas que aceita participar de uma misteriosa competição de sobrevivência que pode custar suas próprias vidas. Na época, a atração chamou a atenção pela trama complexa e original, além das sequências de extrema violência.

Estrelada por Lee Jung-Jae, Wi Ha-joon, Park Hae-soo, entre outros, o seriado fez tanto sucesso em todo o mundo que rapidamente teve sua segunda temporada confirmada pela Netflix. A continuação da história já começou a ser produzida e deve chegar à plataforma de streaming em 2024.


  • Ano de lançamento: 2021
  • Número de temporadas e episódios: 1 temporada, 9 episódios

“Wandinha” ("Wednesday")


Baseada nos personagens clássicos de “A Família Addams”, a série jovem de mistério acompanha a trajetória de Wandinha (Jenna Ortega) como aluna de uma escola cheia de estudantes com poderes especiais. Enquanto tenta dominar suas habilidades psíquicas e desvendar uma série de assassinatos que aterroriza a cidade, a adolescente ainda precisa lidar com relacionamentos complicados com seus pais e colegas.

Produzida e dirigida por Tim Burton, a atração acumulou, somente na primeira semana de exibição, 400 milhões de horas assistidas, um feito inédito para um seriado em língua inglesa. A segunda temporada de “Wandinha” já foi confirmada pela Netflix, mas a plataforma de streaming ainda não anunciou uma data de estreia.


  • Ano de lançamento: 2022
  • Número de temporadas e episódios: 1 temporada, 8 episódios

“Stranger Things”


A trama se passa na década de 1980 na pequena cidade fictícia de Hawkins, Indiana. Tudo começa quando um garoto chamado Will Byers (Noah Schnapp) desaparece misteriosamente. Enquanto sua mãe, amigos e a polícia local tentam encontrá-lo, eles se deparam com forças sobrenaturais e experimentos secretos do governo.

Conforme a história se desenrola, os amigos do menino conhecem Eleven (Millie Bobby Brown), uma garota com habilidades telecinéticas que fugiu de um laboratório onde foi sujeita a experimentos e que se torna peça-chave para desvendar os mistérios que envolvem o desaparecimento de Will.

Criada pelos Irmãos Duffer, a atração estreou em julho de 2016 e rapidamente se tornou uma das séries mais populares da Netflix, com o quarto ano acumulando sozinho mais de 140,7 milhões de visualizações. A quinta temporada de “Stranger Things” (que também é a última) deve estrear na plataforma de streaming em 2025 e terá o personagem de Noah Schnapp como o foco principal da trama.


  • Ano de lançamento: 2016
  • Número de temporadas e episódios: 4 temporadas, 9 episódios

“Dahmer: Um Canibal Americano” ("Dahmer: The Jeffrey Dahmer Story")


Baseada em uma história real e protagonizada por Evan Peters, a série limitada expõe os crimes de Jeffrey Dahmer que, entre 1978 e 1991, tirou a vida de 17 vítimas inocentes de forma brutal.

Além dos assassinatos, a atração criada por Ryan Murphy ainda mostra como o desprezo por grupos minoritários, o racismo estrutural e as falhas institucionais permitiram que um dos mais infames serial killers da história dos Estados Unidos continuasse agindo às claras por mais de uma década.


  • Ano de lançamento: 2022
  • Número de temporadas e episódios: 1 temporada, 10 episódios

“La Casa de Papel”


A série espanhola fez enorme sucesso em todo o mundo, mas entrou na lista das séries mais vistas da Netflix por causa de sua quarta temporada, que acumulou, ao todo, 106 milhões de visualizações na plataforma de streaming.

A trama gira em torno de um plano meticulosamente elaborado por um misterioso homem conhecido como “O Professor” que recruta oito crimonosos com as mais variadas personalidades para realizar o maior assalto à Casa da Moeda da Espanha.

A atração ficou tão popular que rendeu duas séries derivadas: “La Casa de Papel: Coreia” e “Berlim”, que será focada na vida do personagem interpretado por Pedro Alonso antes dos acontecimentos ocorridos no seriado original.


  • Ano de lançamento: 2017
  • Número de temporadas e episódios: 5 temporadas, 8 a 13 episódios

Séries que estão bombando na Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse