null: nullpx
Séries Netflix-Zappeando

"Agente Noturno" lidera ranking da Netflix: as 10 séries mais vistas do 1º semestre de 2023

Série de ação e espionagem despontou como título com mais horas assistidas na plataforma
Publicado 16 Dez 2023 – 12:00 PM EST | Atualizado 16 Dez 2023 – 12:00 PM EST
Compartilhar
Default image alt
"Wandinha" e "Agente Noturno" estão entre as séries mais vistas na Netflix no primeiro semestre de 2023 Crédito: Divulgação/Netflix

Lançada em março de 2023, “Agente Noturno” (“The Night Agent”) despontou em audiência logo que entrou no catálogo da Netflix - e isso trouxe frutos a longo prazo.

Divulgado em dezembro, o ranking da Netflix de séries que mais acumularam visualizações no primeiro semestre do ano tem “Agente Noturno” em primeiro lugar, o que a colocou acima inclusive de outros grandes lançamentos do ano, como “Ginny & Georgia”, “Wandinha” e “Queen Charlotte”, derivada de “Bridgerton”.

Saiba mais sobre as atrações mais assistidas da Netflix entre janeiro e junho de 2023:

Séries mais vistas na Netflix no 1º semestre de 2023

“Agente Noturno” (“The Night Agent”)


Com 812,1 milhões de horas assistidas, a série original da Netflix liderou com folga a lista das atrações mais vistas na plataforma de streaming. O seriado de ação e espionagem estreou no final de março de 2023 e rapidamente ficou no Top 10 em mais de 90 países.

Baseada no livro homônimo de Matthew Quirk, “O Agente Noturno” acompanha Peter Sutherland (Gabriel Basso), agente do FBI que, apesar de trabalhar para o órgão de inteligência, tem um cargo baixo que não lhe dá acesso a todos os esquemas de segurança.

Sua função no FBI é trabalhar no porão da Casa Branca monitorando um telefone de emergência que nunca toca. Acostumado com a rotina, ele se surpreende ao receber a primeira ligação que não é um trote - e, do outro lado da linha, estão uma mulher desesperada lhe passando um código.

A partir disso, as vidas dos dois se cruzam e ele passa a acompanhá-la na missão pessoal de descobrir a real identidade de seus tios que foram assassinados. Em meio à investigação, o par esbarra em um plano que envolve não só o FBI como a Casa Branca e, juntos, eles atuam para corrigir tudo antes que seja tarde.

“Ginny e Georgia”


A segunda temporada da atração ocupa o segundo lugar do ranking, com 665,1 milhões de horas assistidas. O primeiro ano da série, lançada em 2021, também aparece no Top 10, com 302,1 milhões de horas assistidas.

“Ginny e Georgia” gira em torno de Georgia (Brianne Howey), uma mãe jovem e atraente que, ao longo de sua vida, enfrentou desafios significativos. Agora, ela está determinada a proporcionar uma vida melhor para sua filha, Ginny (Antonia Gentry). Enquanto Georgia tenta se estabelecer em uma nova comunidade, segredos de seu passado começam a surgir, criando tensões e desafios para a família.

“A Lição” (“The Glory”)


No dorama, Moon Dong-eun (Song Hye-kyo) é vítima de terríveis atos de violência no colégio, que impedem que termine os estudos. Anos depois, a protagonista coloca em prática sua vingança: ela vira professora e e começa a dar aulas para a filha de uma de suas agressoras. Com isso, a personagem dá início a um plano que passou a vida preparando, tudo visando destruir a vida de quem destruiu a dela.

Lançada no final de 2022, a série se tornou um fenômeno global de audiência e chegou a ficar entre as dez séries em idioma não-inglês mais assistidas da Netflix em 91 países. “A Lição” teve 662,8 milhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2023.

“Wandinha” (“Wednesday”)


Produzida e dirigida por Tim Burton, “Wandinha” aparece em quarto lugar no ranking das dez séries mais assistidas na Netflix no primeiro semestre de 2023, com 507,7 milhões de horas acessadas. A segunda temporada já foi confirmada, mas ainda sem data de estreia anunciada.

Baseada nos personagens clássicos de “A Família Addams”, a série jovem de mistério acompanha a trajetória de Wandinha (Jenna Ortega) como aluna de uma escola cheia de estudantes com poderes especiais. Enquanto tenta dominar suas habilidades psíquicas e desvendar uma série de assassinatos que aterroriza a cidade, a adolescente ainda precisa lidar com relacionamentos complicados com seus pais e colegas.

“Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” (“Queen Charlotte: A Bridgerton Story”)


Spin-off do sucesso “Bridgerton”, a série retrata a ascensão da rainha Charlotte (India Amarteifio) ao poder, aos 17 anos, após se casar com o Rei George III (Corey Mylchreest). Ambientada 50 anos antes do seriado original, a atração com seis episódios é inspirada na monarca que existiu de verdade e que reinou a Inglaterra de 1761 até sua morte, em 1818.

“Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” estreou na Netflix em maio de 2023 e, com 503 milhões de horas assistidas, ocupou o quinto lugar no ranking das séries mais vistas na plataforma de streaming no primeiro semestre do ano.

“Você” (“You”)


"Obsessivo e charmoso, Joe (Penn Badgley) vai ao extremo para entrar na vida de quem o fascina. Por trás de seus modos gentis, há uma fúria assassina e um passado perturbador”. O resumo da sinopse da série da Netflix sinaliza por que o público também ficou obcecado pela atração.

Entre janeiro e junho de 2023, a quarta temporada de “Você”, que chegou à plataforma de streaming em fevereiro, acumulou 440,6 milhões de horas assistidas.

“A Rainha do Sul” (“La Reina del Sur”)


A terceira temporada de “A Rainha do Sul”, inicialmente produzida pela emissora USA Network, teve, segundo relatório da Netflix, 429,6 milhões de horas assistidas na plataforma de streaming no primeiro semestre de 2023.

A série gira em torno de Teresa Mendoza (Alice Braga), uma mulher nascida e criada no México que luta para se tornar a rainha de um cartel de drogas depois que seu namorado, um traficante, é assassinado e ela é forçada a fugir e a procurar refúgio nos Estados Unidos.

“Outer Banks”


A terceira temporada de “Outer Banks” apareceu no ranking das dez séries mais vistas da Netflix entre janeiro e junho de 2023 ao acumular 402,5 milhões de horas assistidas na plataforma de streaming.

Lançado em 2020, “Outer Banks” conta a história de John B. Routledge (Chase Stokes) que, ao lado dos amigos, descobre um navio naufragado que pode estar relacionado ao desaparecimento de seu pai, que estava em busca de um lendário tesouro. A busca pelo ouro perdido leva os jovens a se envolverem em uma série de eventos perigosos e a descobrirem segredos sobre a elite rica local.

“Fubar”


Em “Fubar”, Arnold Schwarzenegger interpreta um agente da CIA que, prestes a se aposentar, descobre que precisa trabalhar em um último caso. O único problema é que a parceira na missão é sua filha e que nenhum deles sabia que o outro era um espião.

Lançada em maio de 2023, a série que mistura ação e comédia conquistou o público e, somente no primeiro semestre do ano, acumulou 266,2 milhões de horas assistidas na Netflix.

“Manifest”


Lançada em 2018 e produzida pela rede norte-americana NBC, a série foi cancelada após três temporadas e, pouco tempo depois, acabou sendo “salva” pela Netflix, a pedido dos fãs. Entre janeiro e fevereiro de 2023, a quarta temporada da atração teve 262,6 milhões de horas assistidas.

“Manifest” segue a vida de um grupo de passageiros de um voo comercial que desaparece misteriosamente por cinco anos antes de reaparecer. Chocados com o que aconteceu, eles agora precisam lidar com as mudanças e desafios que ocorreram durante sua ausência ao mesmo tempo em que começam a experimentar um fenômeno estranho: ouvem vozes e têm visões que parecem conectá-los a eventos futuros.

Séries

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse