null: nullpx
Séries turcas

Por que Can Yaman veio ao Brasil? Ator turco fez passagem relâmpago por motivo nobre

Ator, estrela de novelas como "O Senhor Errado", causou furor em passagem relâmpago por São Paulo
Publicado 1 Abr 2024 – 11:14 AM EDT | Atualizado 1 Abr 2024 – 11:14 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Can Yaman em evento no Brasil Crédito: Reprodução/Instagram (@canyaman)

Um dos atores turcos mais famosos entre o público brasileiro, Can Yaman fez uma passagem relâmpago em São Paulo no último final de semana, deixando centenas de fãs em completo furor. O artista veio por um motivo nobre e já está de volta a Roma, na Itália, onde vive.

Saiba detalhes da passagem dele pelo Brasil!

Can Yaman no Brasil: o que ele veio fazer?

Vídeos da recepção de Can Yaman no aeroporto de Guarulhos viralizaram e surpreenderam brasileiros que não são familiarizados com o universo das dizis, novelas e séries turcas que conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo.

O ator de 34 anos, que nasceu em Istambul, é um dos expoentes das novelas e séries turcas, tendo protagonizado títulos populares como "Senhor Errado", disponível no Globoplay, e "Pássaro Madrugador", e desembarcou em São Paulo para um evento com fãs, cujo valor foi revertido para sua organização social.

Em 2021, Yaman fundou a organização sem fins lucrativos Can Yaman for Children, que "tem como objetivo arrecadar fundos, atender e apoiar crianças e adolescentes no sistema público de saúde, promovendo atividades de interesse social relacionadas à pediatria e adolescência".

Em São Paulo, o ator participou de uma espécie de show e encontro com fãs, e o valor foi revertido para a sua ONG.

No Instagram, Can falou sobre sua passagem ao Brasil e prometeu voltar com mais tempo no futuro. "Que noite maravilhosa de 'quase-show' e meet and greet para a caridade no Brasil! Desta vez, eu me senti muito mais relaxado no palco, falando mais, dançando mais e me misturando mais", escreveu.


"Espero voltar assim que possível, uma vez que as gravações da minha série sejam concluídas com sucesso. Tomara que, dessa vez, para ficar mais tempo, [uma viagem] não tão rápida e curta e com foco apenas na caridade, mas para aproveitar mais e melhor por mim também. Amei a energia", continuou.

"Foram duas longas viagens de 15 horas em três dias, e muitos encontros com fãs e uma visita preciosa a um hospital infantil. Intenso e efetivo! Valeu a pena o cansaço", encerrou o ator, que prometeu ainda postar mais sobre sua visita ao Brasil.

Quem é Can Yaman

O ator nasceu em Istambul, na Turquia, e é formado em Direito. Ele estreou na televisão na série “Affairs of the Heart”, de 2014, mas ficou conhecido internacionalmente após seu trabalho em “Pássaro Madrugador”. Foi na novela, inclusive, que o galã conheceu e engatou um namoro com a atriz Demet Özdemir. A relação, no entanto, terminou após o fim das gravações da trama.

Atualmente, Can Yaman pode ser visto na novela turca “Senhor Errado”, disponível na Globoplay. Depois de uma breve pausa na carreira, o ator se mudou para a Itália e, lá, emplacou duas séries: “Viola Come Il Mare” e “Sandokan”, que ainda não foi lançada.

Séries turcas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse