null: nullpx
Séries-Zappeando

"Explosivos", da Netflix, é dos mesmos criadores de "Cobra Kai": por que não agradou a crítica

Mídia especializada já falou sobre a atração que mistura aventura, comédia e ação e revelou expectativas
Publicado 10 Dez 2023 – 01:00 PM EST | Atualizado 10 Dez 2023 – 01:00 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Série "Explosivos" (2023), da Netflix, é dos mesmos criadores de "Cobra Kai" Crédito: Divulgação/Netflix

A série "Explosivos" ("Obliterated"), que estreou em novembro de 2023 na Netflix, está em alta na plataforma de streaming e chamou a atenção do público não somente pelas elaboradas cenas de ação, mas também por ser uma criação de Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald, os mesmos responsáveis pelo seriado "Cobra Kai".

A atração, no entanto, não fez tanto sucesso entre os críticos quanto a produção baseada na franquia de filmes "Karate Kid", lançada em 2018. Veja o que a mídia especializada já falou sobre "Explosivos":

Série "Explosivos", da Netflix, dividiu a crítica

A repercussão de "Explosivos" tem sido bastante positiva entre o público em geral, mas teve recepção morna por parte da crítica especializada. No site agregador IMDb, a série tem nota 6,4 (de um total de 10), baseada em 3 mil avaliações. Já o Rotten Tomatoes aponta aprovação de 81% por parte da audiência, mas apenas 47% dos críticos.


"Cobra Kai", por sua vez, tem desempenho bem superior: todas as cinco temporadas da série têm aprovação maior que 90% no Rotten Tomatoes. O primeiro ano da atração, por exemplo, foi aclamado por 100% dos críticos.

"Explosivos" é resumido no site referência como um seriado que se esforça para ser tão divertido quanto uma festa entre amigos em um bar, mas que acaba se perdendo em meio a excessos que, no fim das contas, resultam em uma grande ressaca.


Kenneth Seward Jr., crítico do site IGN Movies, diz que a série parece uma versão mal escrita do filme "Se Beber, Não Case". Já Aramida Tinubu, da revista Variety, vai mais fundo em sua avaliação e aponta que "Explosivos" perde a oportunidade de debater a cultura de abuso de drogas e álcool entre os serviços de inteligência dos Estados Unidos, ficando apenas com "uma mistura desconcertante e quase inacessível de disparates repletos de pênis e explosivos".

Sobre o que é a série "Explosivos"?

O seriado de ação "Explosivos" se passa em Las Vegas e gira em torno de uma equipe de elite das Forças Especiais dos Estados Unidos que, após impedir um atentado a bomba, decide comemorar o sucesso da missão com uma noite regada a bebidas, drogas e sexo.


A diversão do grupo é interrompida quando eles recebem um telefonema anônimo dizendo que a bomba desativada anteriormente era falsa e que a verdadeira ainda está ativa em algum lugar da cidade. A equipe então se une novamente para ir atrás do alvo real e salvar Las Vegas de uma ameaça mortal.

A Netflix ainda não se manifestou oficialmente sobre uma 2ª temporada de "Explosivos" ou um cancelamento da série, mas os criadores já sinalizaram que estão dispostos a seguir com duas ou até mais temporadas, caso exista a demanda.


A temporada completa do seriado de ação "Exposivos", com oito episódios no total, está disponível na Netflix para assinantes da plataforma de streaming.

Séries da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse