null: nullpx
Netflix-Zappeando

Doença do sono que durou mais de 100 anos em "Sandman" realmente existiu: entenda

Na série, assim que Morpheus é aprisionado, o mundo enfrenta um grave problema em que muitos não conseguem mais acordar
Publicado 19 Ago 2022 – 12:06 PM EDT | Atualizado 19 Ago 2022 – 12:07 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Cena da 1ª temporada de "Sandman" Crédito: Divulgação/Netflix

Um dos mais recentes sucessos da Netflix, "Sandman" mistura alguns fatos reais com um universo fantástico, envolvido pelo Rei dos Sonhos, responsável por tornar possível o imaginário das pessoas durante o sono.

No entanto, logo no início da série é revelado que, após Morpheus ser aprisionado por mais de 100 anos por um humano, o mundo se tornou vítima de uma doença do sono, em que muitos não conseguiam mais dormir e outros nunca mais acordaram - algo que realmente aconteceu! Entenda.

Doença do sono mostrada em "Sandman" foi pandemia na vida real

Com muitos elementos reais em sua história, "Sandman" retrata as consequências após o Rei dos Sonhos ser sequestrado por um humano por mais de 100 anos, fazendo com que o Sonhar ficasse em ruínas e a humanidade fosse gravimente afetada.

Com Morpheus longe de seu reino, as pessoas começaram a enfrentar dificuldades para dormir, enquanto outras não acordaram mais. Apenas Unity Kinkaid despertou com o retorno de Sandman para seu posto, sendo diagnosticada com Encefalite Letárgica.

No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que a doença realmente existiu! Em 1916, ano em que a série retrata o sequestro do Perpétuo, na vida real, as pessoas começaram a sofrer com um mal que degenerava gradativamente o tecido de seus cerébros e fazia com que elas não acordassem mais.


A pandemia ocorreu de na Europa e na América do Norte, durante mais de 10 anos, atigindo cerca de quatro milhões de pessoas e causando a morte de quase um milhão, de acordo com BBC.

Sem muitas explicações do porquê a doença ocorria, muitas pessoas dormiram durante décadas, mas por volta de 1927 novos casos deixaram misteoriosamente de acontecer.

Produções da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse