null: nullpx
K-drama - Zappeando

Sobre o que é "Sweet Home": segunda temporada do dorama está dando o que falar

Baseado em um webtoon de mesmo nome, o dorama de terror da Netflix já tem terceira fase confirmada
Publicado 10 Dez 2023 – 02:00 PM EST | Atualizado 10 Dez 2023 – 02:01 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Dorama de terror "Sweet Home" (2020), da Netflix, é baseado em webtoon Crédito: Divulgação/Netflix

A segunda temporada do dorama “Sweet Home” (2020) estreou em 2023 na Netflix e, logo, já começou a bombar na plataforma, figurando entre as dez séries mais acessadas. Saiba mais detalhes sobre a produção de terror estrelada por Song Kang e Go Min-si e veja o que acontece nos novos episódios:

História de “Sweet Home”


Baseada em um webtoon homônimo escrito por Kim Kan-bi e Hwang Young-chan, a trama de “Sweet Home” gira em torno de um jovem chamado Cha Hyun-su (Song Kang), que se muda para um novo prédio após enfrentar tragédias em sua vida.


No entanto, ele logo se vê preso em um apocalipse monstruoso, onde os residentes do edifício são transformados em criaturas grotescas e monstruosas devido a uma misteriosa e assustadora doença.

O k-drama explora temas como isolamento, desespero e sobrevivência enquanto os personagens, reagindo de diferentes maneiras, tentam entender e lidar com a transformação de seus vizinhos em monstros.


Na segunda temporada de “Sweet Home”, Cha Hyun-su e seus amigos e vizinhos deixam o complexo residencial Green Home e partem para o mundo exterior, onde deverão aprender a resistir, a sobreviver e, talvez, a criar uma nova comunidade.

O novo ano da atração tem oito episódios no total e novamente foi desenvolvido pela Studio Dragon, que já confirmou que uma terceira temporada está em fase de produção.

Elenco de “Sweet Home”


“Sweet Home” é protagonizado por Song Kang, bastante conhecido por séries como “Love Alarm” e “Apesar de Tudo, Amor” ("Nevertheless"), e Go Min Si, que atuou no aclamado filme “Decisão de Partir” ("Decision to Leave"). Ainda fazem parte do elenco Lee Jin Wook de “Doona!” e Lee Si-young de “Romance de Risco” ("Risky Romance").

“Sweet Home” é sucesso de público e de crítica


Em alta na Netflix, o k-drama de terror recebeu elogios por suas cenas de ação, efeitos especiais e a atmosfera tensa. No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, a primeira temporada de “Sweet Home” tem 83% de aprovação da mídia especializada e 86% do público em geral. No IMDB, o seriado tem nota 7,3 (de um total de 10), com base em 28 mil avaliações.

As duas temporadas completas do dorama “Sweet Home” estão disponíveis no catálogo da Netflix para assinantes da plataforma de streaming.

Mais sobre doramas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse