null: nullpx
Novelas da TV Globo-Zappeando

"Cheias de Charme" substitui "Mulheres de Areia" na Globo: saiba quando estreia a reprise

Exibida originalmente em 2012, a novela premiada traz o retorno das Empreguetes para as telinhas na segunda reprise
Publicado 1 Fev 2024 – 10:28 AM EST | Atualizado 1 Fev 2024 – 10:28 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) em "Cheias de Charme" (2012) Crédito: Globo/Matheus Cabral

A Globo anunciou que a reprise de "Cheias de Charme" vai substituir "Mulheres de Areia", no quadro que leva o nome de "Edição Especial", às 14h45, logo após o "Jornal Hoje". A novela premiada, exibida originalmente em 2012, estreia a partir de março na programação. Confira todos os detalhes!

Reprise de "Cheias de Charme" substitui "Mulheres de Areia"

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Globo ao Zappeando. "Cheias de Charme" marcou uma geração com o trio de protagonistas de Empreguetes que volta em breve às telinhas.

A novela gira em torno de Maria da Penha (Taís Araujo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), que se conhecem por acaso na delegacia, quando fazem um pacto para melhorar de vida.


"Dia de empreguete, véspera de madame", celebra Rosário. As três acabam tendo que lidar com os desaforos de Chayene (Cláudia Abreu), cantora que tenta retomar sua carreira, apelando para um namoro com o artista Fabian (Ricardo Tozzi).

Os planos de Chayene acabam sendo comprometidos depois que surge o tio de sucesso das Empreguetes, que transforma as vidas das três Marias, uma vez que viram celebridades da noite para o dia após bombarem na internet.


O movimento "Empreguetes para Sempre" foi criado na trama e o site de fãs das cantoras começou a receber vídeos, mensagens e fotos de apoio para a volta do trio, tendo ultrapassado três milhões de visitas até setembro de 2012.

Em 2016, "Cheias de Charme" foi reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo". Durante a exibição original, foram realizados os concursos "A Minha Estrela do Lar" e "A Empregada Mais Cheia de Charme do Brasil", quando a mais criativa ganhou a oportunidade de fazer uma participação na novela.

"Cheias de Charme" recebeu diversos prêmios, como o de autores-revelação para Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Quando estreia a reprise de "Cheias de Charme" na Globo

A reprise de "Cheias de Charme" está prevista para estrear na Globo na primeira quinzena de março, dividindo a faixa com "Mulheres de Areia" durante uma semana, quando passa a substituí-la oficialmente.

Novelas da TV Globo

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse