null: nullpx
Renascer

O que acontece com Ritinha na novela "Renascer"? Relembre o final da primeira versão

Depois de se casar com Damião, personagem acaba se envolvendo com um dos filhos de José Inocêncio na versão original da novela
Publicado 28 Fev 2024 – 03:19 PM EST | Atualizado 28 Fev 2024 – 03:19 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Isabel Fillardis e Mell Muzzillo, intérpretes da personagem Ritinha nas duas versões da novela "Renascer" Crédito: Reprodução/Globoplay / Globo/Fábio Rocha

Na novela "Renascer", Ritinha é apresentada ao público como uma jovem doce e ingênua que, depois de se casar com o matador Damião, acaba se envolvendo com um dos filhos de José Inocêncio. Relembre o que acontece no final da história com a personagem:

Final de Ritinha na primeira versão da novela "Renascer"


Na versão original de "Renascer", exibida em 1993, Ritinha foi interpretada por Isabel Fillardis, que fazia sua estreia nas novelas. Logo no começo da história, a jovem se apaixona por Damião (Jackson Antunes) e é responsável por mudar o pensamento do matador em relação a José Inocêncio (Antonio Fagundes).

Ritinha se casa com Damião, mas, ao longo da trama, acaba se envolvendo com José Bento (Tarcísio Filho), um dos filhos de Inocêncio. Ela engravida do herdeiro do coronel e, inicialmente, o rapaz, que não quer compromisso, pedirá para ela fazer um aborto.


Ao saber da gravidez de Ritinha, José Inocêncio convence José Bento a assumir a paternidade do bebê, fazendo um discurso sobre a importância da família.

Com o passar do tempo, José Bento se vê verdadeiramente apaixonado por Ritinha e não só assume a responsabilidade do filho como também se transforma em um pai dedicado. O casal termina a novela junto, feliz e cercado pelo amor da família e dos amigos.

No remake de "Renascer", Ritinha é interpretada pela estreante Mell Muzzillo, enquanto que José Bento é vivido pelo ator Marcello Melo Jr. O personagem de Damião ficou com Xamã na releitura da trama.

Mais sobre a novela "Renascer"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse