null: nullpx
Família É Tudo

Qual é a história da novela "Família é Tudo": autor comenta sinopse cheia de reviravoltas

Nova trama da Globo gira em torno de uma avó que desaparece e deixa uma missão aos seus cinco netos distantes
Publicado 15 Fev 2024 – 01:22 PM EST | Atualizado 15 Fev 2024 – 01:22 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Vênus (Nathalia Dill) em "A Família É Tudo" (2024) Crédito: Globo/Manoella Mello

"Família é Tudo", que estreia na programação da Globo em 4 de março, traz uma sinopse intrigante e cheia de mistérios que acompanha uma avó, Frida (Arlete Salles), em busca de reunir seus cinco netos, Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes), há anos sem se ver.

"Família é Tudo": qual é a história da nova novela das 19h

Por ironia ou não do destino, Frida, que sempre quis ver os netos próximos, desaparece em "Família é Tudo", fazendo com que precisem se unir novamente. A avó some após embarcar em um cruzeiro para comemorar o aniversário.

Os netos não comparecem e ela embarca apenas com a irmã gêmea e o sobrinho Hans (Raphael Logam). Ao ser dada como morta, Frida surpreende a todos com seu testamento, exigindo que morem juntos por tempo determinado.

Além disso, para ter acesso à herança deixada por Frida, os netos, que são de mães diferentes, precisam comandar juntos a gravadora da família, dependendo do seu desempenho para colocar as mãos no dinheiro ao final de um ano.


"O pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler), se casou cinco vezes, com cinco mulheres diferentes, cada uma teve um filho. Quando o pai estava vivo, se reuniam sempre, só que quando o pai morre misteriosamente, as ex-mulheres dele começaram a colocar os filhos contra os outros. Depois da morte do Pedro, cada irmão foi para um lado, eles foram envenenados pela mãe", comentou o autor, Daniel Ortiz, durante coletiva de imprensa que o Zappeando participou.

"A avó deles, que é a Frida, tenta sempre reunir de novo, mas nunca conseguiu. É quando ela morre, desaparece naquele navio, que faz o testamento com a condição de que tenta unir os irmãos. Para receberem a herança, vão ter que cumprir uma missão, que faz com que tenham que se unir. É uma novela sobre a união da família. Os cinco irmãos se gostam, mas estão magoados um com o outro".

Qual é a mensagem da novela "Família é Tudo"

"A mensagem dessa novela é a importância da família, que é seu porto seguro, no final das contas. No caso desses irmãos, eles não têm mais essa família. A Vênus tem essa missão que o pai pediu para elas de manter os irmãos unidos. A mensagem que eu quero passar é isso, essa importância da família, diferente das outras novelas que fiz, que eram mais aventura ou comédia, ela é muito focada em relações familiares", explicou o autor.

"A maior vantagem de tudo é a leveza, o próprio horário já tem, é uma novela que busca sempre uma evolução das relações, isso eu acho muito legal porque não é só um conflito onde as pessoas ficam sendo julgadas, o gostoso da história é que ela anda e vai trazendo soluções".

"Os próprios conflitos vão colocando as pessoas frente a frente, isso vai criando uma relação de amor, afeto, entre os irmãos, eles vão começando a se reaproximar", afirmou o diretor artístico, Fred Mayrink.

"Família é Tudo"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse