null: nullpx
Fuzuê

Pascoal acusa César e Preciosa por roubo do tesouro durante julgamento em "Fuzuê"

Apesar da tentativa, o bandido não se livra da pena por ter tirado a herança de Maria Navalha, sendo condenado
Publicado 27 Fev 2024 – 02:20 PM EST | Atualizado 27 Fev 2024 – 02:21 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Pascoal (Juliano Cazarré), César (Leopoldo Pacheco) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) em "Fuzuê" (2023) Crédito: Reprodução/Globoplay

Durante julgamento em que acaba sendo condenado no final de "Fuzuê", Pascoal (Juliano Cazarré) acaba tentando acusar César (Leopoldo Pacheco) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) pelo roubo do dinheiro do tesouro de Maria Navalha (Olivia Araujo), ainda que tenha passado os dois vilões para trás e ficado com toda a fortuna até ser desmascarado.

Pascoal tenta acusar César e Preciosa no final de "Fuzuê"

A audiência vai contar com depoimentos certeiros de Maria Navalha (Olivia Araujo) e Luna (Giovana Cordeiro). A vítima expõe como Pascoal se aproveitou de momento em que estava internada para dopá-la.

Mesmo sonolenta quando tudo aconteceu, Maria confirma que foi coagida pelo capanga a assinar procuração, perdendo todo o dinheiro do tesouro da Dama de Ouro, de quem comprovou ser descendente direta.


Quando ganha a chance de dar o seu testemunho, Pascoal se declara inocente e culpa César e Preciosa pelo crime. "Eu sou um homem bom, Excelência. Um trabalhador, que veio de baixo e que estudou muito para chegar até aqui".

"Eu só cometi um erro: o de cumprir, com a máxima competência, as ordens dos meus superiores. Não era eu que devia estar no banco dos réus. Mas sim o senhor César Montebello e sua filha Preciosa, que se aproveitaram da minha dedicação ao trabalho para se livrarem de qualquer acusação".


Apesar da tentativa, o bandido não escapa da condenação. "Após o regular julgamento do réu pelo Conselho de Sentença, de acordo com os termos da votação anexa, o senhor Pascoal restou condenado a todas as acusações contra ele dirigidas", declara a juíza (Isabel Fillardis).

Últimos capítulos de "Fuzuê"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse