null: nullpx
Vai na Fé - Zappeando

Carla Cristina é uma camaleoa: atriz passou por muitas transformações para as novelas

Atriz e comediante, Carla mudou o visual diversas vezes para viver personagens inesquecívels na TV
Publicado 13 Mar 2023 – 12:17 PM EDT | Atualizado 13 Mar 2023 – 12:17 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Carla Cristina Cardoso nas novelas "Vai na Fé" (2023) e "Além da Ilusão" (2022( Crédito: Globo/Estevam Avellar | Globo/Estevam Avellar

Aos 47 anos e mais de 20 de carreira, a atriz e comediante Carla Cristina Cardoso já passou por várias transformações no visual para viver personagens memoráveis na telinha. Quem não se lembra da Lulu em “Bom Sucesso” (2019) ou a Felicidade de “Além da Ilusão” (2022)?

Carreira de Carla Cristina

Carla começou sua carreira na Oficina de Criação de Espetáculo, no Rio de Janeiro, aos 20 anos de idade. Ela, que estreou na TV como Gegê em “Prova de Amor” da RecordTV, em 2005, foi para a Globo pouco tempo depois, onde viveu a doméstica Ivi na novela “Em Família” (2014).

Comediante, também participou do humorístico “Zorra” em 2018 e fez parte do elenco de “Os Suburbanos”, no Multishow (2015-2018). Relembre os últimos papeis de Carla Cristina na TV - e veja como ela mudou para viver cada um deles:

"

Além da Ilusão"


Na novela de 2022, Carla vive a faxineira Felicidade, uma mulher de origem humilde casada com Onofre (Guilherme Silva) e que ajuda o marido a superar o alcoolismo. Mãe de duas filhas, ela vive para a família.

“Só era chamada para fazer comédia. Tomei até um susto com esse convite. Felicidade não tem nada de humor. É uma personagem que não ri”, disse carla ao jornal Extra na época.

"

Bom Sucesso"


A divertida Lulu de “Bom Sucesso” marcou a carreira da atriz: ao lado de Grazi Massafera, que viveu Paloma na trama, a personagem fez história com seu jeito alto astral. Sempre disposta a ajudar, Lulu trabalhava em uma barraquinha e vivia criticando Antonio (Anderson Muller), seu marido desempregado.

Vai na Fé


Na novela das 19h, Carla Cristina interpreta Bruna, a melhor amiga de Sol (Sheron Menezzes) desde a infãncia. As duas passaram poucas e boas na juventude, mas se divertiam nos bailes funk: ao lado de Vitinho (Luis Lobianco), chegaram a formar um grupo conhecido como "trio do poder", que fazia sucesso na zona norte do Rio.

Batalhadora, ela se desdobra para cuidar da filha Kate (Clara Moneke) e sustentar a casa vendendo quentinhas ao lado da protagonista Sol.

Atrizes famosas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse