null: nullpx
pantanal-Zappeando

Karine Teles quase largou carreira de atriz e só fez sucesso depois dos 30: duvidou de talento

Atriz passou poucas e boas antes do sucesso e praticamente não tinha mais esperanças quando as portas se abriram
Publicado 31 Mai 2022 – 04:37 PM EDT | Atualizado 31 Mai 2022 – 04:42 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Madeleine (Karine Teles) participa de ensaio fotográfico para redes sociais Crédito: Globo/João Cotta

Karine Teles conquistou o público interpretando Madeleine na segunda fase do remake de "Pantanal". Mas quem vê o sucesso da atriz de 43 anos na TV Globo nem imagina que a atriz demorou anos para alcançar seu lugar ao sol. Ela, inclusive, pensou em desistir da carreira artística há alguns anos.

"Eu pensava: pô, talvez eu não seja talentosa, talvez eu tenha que desistir, talvez não tenha acontecido nada até agora por conta disso", revelou em entrevista ao canal "Cinema e Argumento" do Youtube. Relembre a trajetória!

Carreira de Karine Teles: como atriz ficou famosa


Karine saiu de casa aos 17 anos para estudar artes cênicas. Na época, participou de diversas peças de teatro, mas nem sempre sobrava dinheiro para pagar as contas. Por isso, ela fazia bicos para complementar a renda. "Dei aulas de inglês, trabalhei com produção, trabalhei de intérprete, trabalhei de door em casa noturna, fiz de um pouco de tudo gente", contou em entrevista ao "Cartas Para Uma Jovem Atriz" no Youtube.

Com o tempo, estava ficando cada vez mais difícil viver do trabalho como atriz. E não foi por falta de tentativas: por vezes, Karine Teles tentou participar de filmes, mas parecia que nada dava certo. Aos 30 anos, ela chegou a duvidar do seu talento artístico e pensou em largar tudo: na época, ela era assistente de produção de um cineasta que realmente a desencorajou.


No entanto, tudo começou a mudar, em 2010, quando ela estava casada com o diretor Gustavo Pizzi, escrevendo um roteiro de um curta-metragem. Os dois venderam a ideia para o Canal Brasil, que quis transformar o curta em em longa-metragem. O projeto saiu do papel e, em 2011, Karine Teles estreou "Riscado", protagonizando sua própria história.

De lá para cá, fez sucesso no cinema, em filmes como "Que Horas ela Volta?" (2015) e "Bacurau" (2019). Além de participações em novelas globais como "Tempo de Amar" (2017) e "Malhação: Toda Forma de Amar" (2019).


Em 2021, foi escalada para viver Madeleine em "Pantanal": foi quando Karine Teles voltou aos holofotes. Com o sucesso, a mãe dos gêmeos Artur e Francisco viu seu número de seguidores triplicar no Instagram.

Agora que sua personagem morreu no folhefim global, Karine espera "dar um tempo" das redes sociais. "Estou fazendo um movimento oposto da Madeleine: quanto mais ela bomba, mais eu fico offline", disse ao Universa.

Mais sobre "Pantanal"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse