null: nullpx
Família É Tudo

Autor de "Família é Tudo" comenta sinopse da novela: "Sempre sonhei em ter família grande"

Daniel Ortiz confessou que sempre quis ter quatro irmãos, assim como Vênus e os demais protagonistas, se inspirando nisso
Publicado 29 Fev 2024 – 03:55 PM EST | Atualizado 29 Fev 2024 – 03:55 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Daniel Ortiz é o autor de "Família é Tudo" (2024) Crédito: Globo/Victor Pollak/Manoella Mello

"Família é Tudo", nova novela das 19h, criada e escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink, gira em torno de cinco irmãos, que estão há anos sem se ver: Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes).

Os herdeiros são forçados a se reunirem novamente depois que a avó, Frida (Arlete Salles), é dada como desaparecida, deixando um testamento em que exige que morem juntos e cuidem da gravadora da família para fazê-la voltar a prosperar como condição para ganharem o dinheiro.

"Família é Tudo": autor comenta ideia para sinopse da novela

Confiante na reunião da família, Frida organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário e o de sua irmã gêmea, Catarina (Arlete Salles), mas nenhum dos netos aparece, momento em que é dada como desaparecida após acidente.

Os irmãos Mancini acabam se comovendo com o acontecimento e decidem se reunir novamente, cumprindo a exigência da avó no testamento, em momento que Vênus (Nathalia Dill), a primogênita, faz de tudo para mantê-los unidos.


Ao final de um ano, se o desempenho dos irmãos para resgatar a gravadora não for satisfatório, nenhum deles ganha nada e a herança a que teriam direito será entregue ao sobrinho de Frida, Hans (Raphael Logan), um homem ambicioso.

"É uma história sobre família e para famílias. São cinco meios-irmãos, filhos do mesmo pai que, enquanto estava vivo, conseguia mantê-los unidos, eles se viam aos finais de semana e eram muito próximos, se amavam", adiantou Daniel.

"Quando esse pai morre, os irmãos deixam de se ver. As mães se detestam e não querem que eles convivam uns com os outros. Então a partir do falecimento do pai, cada um desses irmãos tem um caminho diferente, se distanciando".


"O sumiço da avó gera a oportunidade de um reencontro e levanta a questão da importância da família", acrescentou. Durante coletiva de imprensa da qual o Zappeando participou, Daniel comentou a mensagem da novela.

"A mensagem dessa novela é a importância da família, que é seu porto seguro, no final das contas. No caso desses irmãos, eles não têm mais essa família. A Vênus tem essa missão que o pai pediu para elas de manter os irmãos unidos".


Daniel contou ainda que sua família é pequena e isso ajudou a inspirar a sinopse. "Minha família é muito pequena, eu sempre sonhei em ter uma família grande, então eu tenho nessa novela o que eu gostaria de ter, quatro irmãos".

"Família é Tudo"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse