null: nullpx
Besouro Azul-Zappeando

"Besouro Azul" faz sucesso antes da estreia com primeiras impressões da imprensa gringa

Em marco histórico na sua carreira, Bruna Marquezine protagoniza o filme ao lado de Xolo Maridueña, entregando talento
Publicado 14 Ago 2023 – 11:33 AM EDT | Atualizado 14 Ago 2023 – 11:34 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Bruna Marquezine em "Besouro Azul" Crédito: Reprodução/ Youtube

"Besouro Azul" causou uma boa impressão em quem já teve a oportunidade de assistir ao filme, um dos mais aguardados pela crítica especializada, que traz Bruna Marquezine em seu primeiro trabalho em Hollywood, ganhando uma repercussão positiva com a imprensa do exterior, que destacou a diversidade como um dos pontos altos.

Quais foram as primeiras impressões de "Besouro Azul"

O longa chega aos cinemas brasileiros oficialmente em 17 de agosto. Inspirado nos quadrinhos da DC, "Besouro Azul" segue o jovem mexicano Jaime Reyes (Xolo Maridueña) que, recém-formado, cria expectativas para o seu futuro.

Em meio a uma busca por seu propósito no mundo e um emprego, o destino o surpreende ao colocar em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena, conhecida como Escaravelho.


O besouro alienígena azul escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, com armadura superpoderosa, objeto que é de interesse da empresária Victoria Kord (Susan Sarandon), que une forças ao vilão Carapax (Raoul Max Trujillo).

Contando somente com a ajuda da própria família e também de Jenny Kord (Bruna Marquezine), Jaime Reyes acaba enfrentando desafios imprevisíveis, tendo sua vida transformada para sempre.


Os principais comentários foram sobre o humor de "Besouro Azul", mas a forma como representa a comunidade latina, através da história do protagonista, também recebeu muitos elogios da imprensa internacional.

"Fico feliz em informar que Besouro Azul de Angel Manuel Soto foi muito melhor do que eu esperava. Ele deu seu próprio tempero ao gênero de super-heróis ao focar o filme em uma família unida e na cultura latina. É divertido, extremamente engraçado, e ele incluiu algumas piadas que me deixaram no chão", escreveu Steve Weintraub, do "Collider".


"'Besouro Azul' se destaca dos filmes anteriores da DC e é principalmente devido ao sabor latino, sejamos realistas. É engraçado, emocionante e as cenas de ação com o Besouro são incríveis! O elenco é lindo, mas [Xolo] Maridueña e [George] López BRILHAM", elogiou Genesis O'Neill, crítica de cinema.


"'Besouro Azul' chegou e os latinos FINALMENTE têm um super-herói próprio refletido na telona. O filme é tão incrivelmente bom, único e entrega em todas as frentes, dando ao gênero de super-heróis um tempero muito necessário! A trilha sonora inspirada em Tangerine Dream do filme também arrasa!", opinou Umberto Gonzales, do "The Wrap".


Bruna Marquezine foi ovacionada durante a première de "Besouro Azul" no Brasil, com direito aos fãs gritando seu nome em coro, recebendo muitos elogios de quem assistiu ao filme em primeira mão, algo que deixou a atriz muito feliz.

"Besouro Azul"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse