null: nullpx
filmes-Zappeando

"Orion e o Escuro": nova animação da Netflix ensina lições para todas as idades

Filme prova que uma história aparentemente banal e infantil pode trazer importantes mensagens para todos os públicos
Publicado 7 Fev 2024 – 10:22 AM EST | Atualizado 7 Fev 2024 – 10:22 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Animação "Orion e o Escuro" (2024), da Netflix, tem mensagem inspiradora Crédito: Divulgação/Netflix

A animação “Orion e o Escuro” (“Orion and the Dark”) estreou fazendo sucesso na Netflix e, listado entre os dez filmes mais vistos na plataforma de streaming, prova que uma história aparentemente banal e infantil pode trazer lições para todas as idades. Conheça o enredo, o elenco de dubladores e mais detalhes sobre o desenho animado:

“Orion e o Escuro” na Netflix: história


A animação da Netflix gira em torno de Orion, um garoto tímido de 8 anos que sofre de vários medos: ele teme abelhas, cães, palhaços, interações com pessoas, etc. Mas o que é mais assustador para ele é o escuro.

Por isso, quando a personificação do maior de seus medos, a Escuridão, aparece para ele em uma visita, Orion embarca em uma viagem pelo mundo para ver que não há motivos para temer a noite.

A amizade improvável entre esses “inimigos” só cresce, mas o garotinho precisa decidir se consegue aceitar o desconhecido, deixar de ser controlado pelo medo e finalmente sentir a alegria de viver.

Elenco da animação “Orion e o Escuro”


Além do enredo e do visual, a animação ainda se destaca por contar com um time de dubladores de peso. Jacob Tremblay, que dá voz ao protagonista Orion, já atuou em sucessos como “Extraordinário” e “A Pequena Sereia”. Paul Walter Hauser, que interpreta a Escuridão, pode ser visto no filme “Cruella” e na série “Cobra Kai”.

Outras vozes famosas da dublagem são Ike Barinholtz (“Vizinhos”) como a Luz, Golda Rosheuvel (“Bridgerton”) como Barulhos Inexplicáveis, Carla Gugino (“A Queda da Casa Usher”) vivendo a mãe de Orion, Colin Hanks (“Fargo”) sendo a versão adulta de Orion, além do diretor alemão Werner Herzog interpretando o narrador da história.

“Orion e o Escuro” é baseado em livro infantil


O desenho animado “Orion e o Escuro” é uma adaptação do livro infantil homônimo escrito por Emma Yarlett e tem roteiro assinado por Charlie Kaufman, o mesmo profissional por trás de obras aclamadas do cinema como “Quero Ser John Malkovich” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”.

Animação “Orion e o Escuro” tem mensagem inspiradora


Apesar de ser voltado ao público infantil, o desenho animado “Orion e o Escuro” traz uma inspiradora mensagem que serve para todas as idades.

De forma lúdica, didática e divertida, o filme fala sobre a importância de reconhecer e enfrentar os medos, ensinando que, uma vez que conseguimos lidar com o que nos aflige, somos capazes de crescer e evoluir.

“Orion e o Escuro” é sucesso de público e de crítica


Além de estar entre os dez filmes mais assistidos na Netflix, “Orion e o Escuro” ainda aparece com alta popularidade no IMDb. No site agregador, a animação tem nota 6,5 (de um total de 10), baseada em mais de 3 mil considerações.

Na plataforma Rotten Tomatoes, a produção da DreamWorks ganhou aprovação de 88% da crítica especializada, que citou o desenho como “um filme de animação incomumente ambicioso” baseado em um roteiro “que não tem medo de se envolver com ideias existenciais”.

Filmes da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse