null: nullpx
filmes-Zappeando

"Em Ruínas" é sequência de outro filme fora da Netflix: entenda a conexão

Produção sul-coreana é continuação direta, mas independente, de "Sobreviventes - Depois do Terremoto"
Publicado 4 Fev 2024 – 02:00 PM EST | Atualizado 4 Fev 2024 – 02:01 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Filme “Em Ruínas” (2024) se passa um cenário pós-apocalíptico Crédito: Divulgação/Netflix

O filme "Em Ruínas" ("Hwang-ya") se passa em um cenário pós-apocalíptico onde um caçador luta por salvação enquanto enfrenta inúmeros inimigos. A produção sul-coreana está em alta na Netflix, mas nem todo mundo sabe que ela é uma continuação de outro longa-metragem fora do catálogo da gigante do streaming.

Qual é a história do filme "Em Ruínas"


O enredo de "Em Ruínas" se desenrola após um devastador terremoto que transformou Seul, a capital da Coreia do Sul, em uma verdadeira terra sem lei. No cenário distópico com escassez de recursos e a civilização em colapso, cabe ao caçador Nam-sam (Ma Dong-seok) e seu aprendiz, Choi Ji-wan (Lee Joon-young), fornecem comida para seus vizinhos, incluindo a jovem Su-na (No Jeong-ee) e sua avó.

Com a promessa de água limpa e alimento, Su-na é convencida por um grupo de estranhos a se mudar para uma outra comunidade, mas, durante a viagem, ela é separada de sua avó, que acaba assassinada pelos tais "voluntários".

Nam-sam e Ji-wan testemunham a morte da idosa e, ao perceberem que Su-na também está em perigo, decidem resgatar a jovem, agora mantida em cativeiro por um médico insano que realiza diversos experimentos perigosos.

"Em Ruínas" é sequência de "Sobreviventes - Depois do Terremoto"


O filme "Em Ruínas", produzido pela Netflix, é uma sequência direta de "Sobreviventes - Depois do Terremoto" ("Konkeuriteu Yutopia'), longa lançado em 2023 e que, por enquanto, ainda não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

Os eventos mostrados no filme "Em Ruínas" se passam depois do devastador terremoto do primeiro longa que reduziu o mundo a escombros. As histórias das duas produções são independentes e contam com personagens diferentes.

Em "Sobreviventes - Depois do Terremoto", apenas um edifício resiste ao fenômeno natural e, com o passar do tempo, as pessoas começam a entrar nos apartamentos para se protegerem do frio extremo. Incapazes de lidar com o número crescente de abrigados, os moradores decidem decretar uma medida especial.

Elenco do filme "Em Ruínas"


"Em Ruínas" é estrelado por Ma Dong-seok ("Invasão Zumbi"), Lee Hee-joon ("A Lenda do Mar Azul") e No Jeong-ee ("Nosso Eterno Verão"), e tem ainda no elenco outros atores conhecidos de doramas, como Lee Jun-young ("Mask Girl") e An Ji-hye ("A Lição").

Filme "Em Ruínas" agradou ao público


"Em Ruínas" está entre os dez filmes mais vistos na Netflix e, no site IMDb, aparece com popularidade em alta e nota 6 (de um total de 10), baseada em 3,7 mil avaliações. No mesmo agregador, "Sobreviventes - Depois do Terremoto" recebeu nota 6,7.

Onde ver o filme "Em Ruínas"


Com um pouco mais de uma hora e meia de duração, o filme sul-coreano "Em Ruínas" está disponível na Netflix para assinantes da plataforma de streaming.

Filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse