null: nullpx
filmes-Zappeando

Por que "Gaiola Mental" foi reprovado pela crítica especializada: entenda

Apesar de estar em alta na Netflix, filme de suspense foi massacrado pelas reviravoltas e atuações que não agradaram
Publicado 3 Fev 2024 – 01:00 PM EST | Atualizado 3 Fev 2024 – 01:01 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Filme "Gaiola Mental" (2022) é sucesso de público, mas fracasso entre os críticos Crédito: Divulgação/Lionsgate

Lançado em 2022, o filme "Gaiola Mental" ("Mindcage") chegou recentemente à Netflix e rapidamente passou a figurar entre as dez produções mais vistas na plataforma de streaming.

Apesar da popularidade, o longa-metragem de suspense foi reprovado e massacrado pela crítica especializada. Conheça a história, o elenco e mais detalhes sobre o thriller de mistério:

Sobre o que é o filme "Gaiola Mental"


O suspense "Gaiola Mental" gira em torno dos detetives Jake Doyle (Martin Lawrence) e Mary Kelly (Melissa Roxburgh), que se juntam para tentar solucionar uma onda de assassinatos brutais que assombram a cidade.

Quando Jake chega à cena do crime, ele logo percebe grandes semelhanças com outro caso, solucionado há anos, envolvendo um serial killer que acabou ficando conhecido como O Artista (John Malkovich). Na época, ele matou seis mulheres, decorando e expondo seus corpos como obras de arte.

Como Jake foi um dos policiais responsáveis pela captura do assassino anos atrás, a dupla de detetives conclui que as novas mortes são obras de um imitador.

Para tentar descobrir algo sobre o novo serial killer, Mary fica encarregada de interrogar O Artista, que agora está no corredor da morte. Porém, ao longo da investigação, a jovem policial acaba se tornando parte do jogo do criminoso, despertando assim o interesse do psicopata.

Filme "Gaiola Mental" foi detonado pela crítica


Apesar de estar entre os dez filmes mais assistidos na Netflix e aparecer com alta popularidade no site IMDb, "Gaiola Mental" alcançou resultado bem abaixo da média no agregador Rotten Tomatoes, recebendo aprovação de apenas 18% da mídia especializada.

De forma geral, os críticos afirmam que o longa-metragem tem, em seu ato final, reviravoltas tão absurdas que acabam estragando os momentos de tensão. As avaliações ainda apontam que o thriller conta com bons atores, mas que eles entregam interpretações "cansadas".

Segundo a crítica do site MovieWeb, por exemplo, "Gaiola Mental" "reúne clichês cansativos de serial killers em um thriller sem brilho" e tem "elenco competente de veteranos de Hollywood atuando com pouca energia".

'"Gaiola Mental' é um thriller policial anêmico e esquecível, com pouco suspense, intriga e atmosfera", detonou o crítico do NYC Movie Guru.

Parte do público ainda viu grandes semelhanças entre "Gaiola Mental" e os filmes "O Silêncio dos Inocentes" e "Copycat - A Vida Imita a Morte".

Elenco do filme "Gaiola Mental"


Além de Martin Lawrence ("Vovó…Zona"), Melissa Roxburgh ("Manifest: O Mistério do Voo 828") e John Malkovich ("Na Linha de Fogo"), o filme ainda conta com as participações dos atores Robert Knepper ("Prison Break"), Jacob Grodnik ("Fazendo Companhia") e Aidan Turner ("O Suspeito").

Filmes da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse