null: nullpx
Filmes Netflix-Zappeando

Final explicado de "Em Ruínas" da Netflix: entenda o que acontece no desfecho eletrizante

Filme sul-coreano despontou nos mais assistidos do momento e chegou ao Top 1 de títulos em alta no streaming
Publicado 30 Jan 2024 – 02:42 PM EST | Atualizado 30 Jan 2024 – 02:42 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Lee Hee-jun no filme "Em Ruínas" (2023) da Netflix Crédito: Cha Min-jung/Netflix © 2024

"Em Ruínas", filme sul-coreano que despontou nos mais assistidos do momento da Netflix, chegando ao Top 1, é uma mistura de ação e aventura, que aposta em muitas reviravoltas, deixando algumas pessoas reflexivas sobre o desfecho. Entenda e relembre o que acontece no final!

Final explicado de "Em Ruínas" da Netflix

O filme acompanha o momento em que um terremoto transforma Seul em uma terra sem lei, onde uma pequena comunidade de sobreviventes cuida um do outro, tentando sempre fazer o melhor.

Fazem parte da comunidade também o caçador Nam-sam (Ma Dong-seok) e seu aprendiz Choi Ji-wan (Lee Joon-young), que ficam responsáveis pelo abastecimento da comida, vendo tudo mudar após uma proposta.

Su-na (No Jeong-ee), de 18 anos, e sua avó, acabam indo para comunidade em que alegam ter água limpa e comida em abundância, momento em que a jovem acaba sendo sequestrada e levada para outro lugar.


Nam-sam e Ji-wan testemunham, por sorte, o assassinato da avó e percebem que devem deter esse grupo de mentirosos antes que outras vítimas inocentes paguem com a vida, optando por resgatar Su-na, em virada no filme.

Os eventos finais nos levam a descobrir que o cientista Yang Gi-su (Jun Hee Lee) promete adaptar o corpo humano para a realidade apocalíptica que vivem, precisando de jovens para testar fórmula reptiliana da imortalidade, o que explica o sequestro.

Lee Eun-ho (An Ji-hye), uma ex-sargento da CCU Air Force que sabia de tudo, acompanha Nam-sam e Ji-wan ao prédio, onde o sistema funciona com os pais trabalhando para produzir a água envenenada que os jovens precisam beber.


Depois de encontrar uma entrada, a equipe de resgate percorre o prédio, luta com soldados que contém a substância reptiliana no sangue e descobrem que só podem detê-los caso cortem suas cabeças.

O médico, que fez tudo isso para tentar salvar sua filha, pega os restos mortais da jovem, procurando uma saída, mas acaba sendo morto por Nam-sam, momento em que chove após seis meses de sol intenso.

Enquanto Lee Eun-ho decide ficar no apartamento para reconstruir o que um dia foi um refúgio para os sobreviventes, o resto da equipe volta para o local de onde partiram, retomando sua rotina habitual.

"Em Ruínas" está disponível no catálogo da Netflix para assinantes.

Filmes da Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse