null: nullpx
Novelas da TV Globo-Zappeando

Atores que não fazem mais novelas: foram revelados na TV, mas mudaram rumo da carreira

Estes famosos decidiram se afastar por um tempo das novelas - enquanto alguns não pretendem mais voltar
Publicado 4 Out 2022 – 03:59 PM EDT | Atualizado 4 Out 2022 – 03:59 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Fernanda Souza, Bruno Gagliasso e Carolina Ferraz não pretendem mais voltar às novelas Crédito: Reprodução/Instagram (@fernandasouzaoficial) | Reprodução/Instagram (@brunogagliasso) | Reprodução/Instagram (@carolinaferraz)

Você pode não fazer ideia, mas vários atores e atrizes brasileiras deixaram as novelas de lado para se dedicar a outros projetos artísticos, seja no cinema ou no streaming.

De Bruna Marquezine, que apareceu pela última vez nos folhetins em “Deus Salve o Rei” em 2018, a Susana Werner, que esteve em “Luz do Sol” em 2007, veja o que levou estas celebridades a não fazer mais novelas nos últimos anos:

Famosos que não fazem mais novelas

Alice Wegmann


A intérprete de Raíssa Medeiros na série “Rensga Hits!” da Globoplay já disse em entrevistas que prefere projetos mais curtos do que as novelas. Sua última novela foi “Órfãos da Terra”, em 2019.

"Não é que não desejo mais. Eu sempre preferi projetos mais curtos, sempre gostei mais de fazer cinema e série. No tempo de uma novela, dá para fazer três ou quatro personagens diferentes e eu gosto desses mergulhos intensos, que não são tão longos, porque nunca entediam”, revelou à revista Quem.

André Marques


André Marques estreou na Globo em 1995, como Mocotó em “Malhação”. Nos últimos anos, fez poucas participações como ator e se dedicou mais à carreira de apresentador e repórter especial em programas como “Vídeo Show”, “É de Casa” e “The Voice Kids”.

Recentemente, publicou em suas redes sociais que estava deixando a TV Globo depois de 28 anos na emissora: “Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha VIDA!”

Bruna Marquezine


No currículo, Bruna Marquezine tem 14 novelas na TV Globo. Mas, a última, foi “Deus Salve o Rei” em 2018. De lá para cá, ela tem se dedicado a séries, como “As Maldivas”, que estreou em 2022 na Netflix. Bruna também está no elenco do aguardado filme “Besouro Verde”.

Sobre voltar a fazer novelas ela disse ao UOL que não está nos seus planos. “Quero me dedicar nos próximos anos a obras fechadas. Tive duas experiências só em 15 anos e fui extremamente feliz. É algo que quero fazer mais seriados e cinema. Acho que proporciona ao ator a possibilidade de aprofundar mais", afirmou.

Bruno Gagliasso


A última novela de Bruno Gagliasso na TV Globo foi em “O Sétimo Guardião”, em 2018. O ator de 40 também está focado em produções mais curtas e estrelou recentemente a série “Santo”, na Netflix. “Acho que nem consigo voltar agora para as novelas. Minha agenda está toda encaminhada. Tenho filmes para lançar, séries. Não farei novela tão cedo, e acho que tudo tem um ciclo”, revelou ao UOL.

Bruno de Luca


Bruno fez sua estreia nas novelas como Uilson Praxedes em “Fera Ferida” (1993). No entanto, sua carreira tomou novos rumos com o passar dos anos. Em 2022, participou de “Cara e Coragem” como ele mesmo, mas o ator e apresentador de 40 anos tem se dedicado mesmo ao reality de viagens “Vai pra Onde?”, que está na programação do canal Multishow desde 2009.

Camila Pitanga


Desde 2016, quando fez “Velho Chico”, a atriz recusou diversos papeis em novelas. Foi apresentadora do “Superbonita”, no canal pago GNT entre 2019 e 2020, e acabou voltando para a Globo para as duas temporadas da série “Aruanas”.

No entanto, depois de 25 anos, encerrou seu contrato com a Globo e assinou com a HBO Max para participar de produções mais curtas no streaming.

Carolina Ferraz


“Não quero fazer alguém ficar dez meses vendo a mesma história”, disse Carolina Ferraz ao portal F5 em 2021. A atriz fez sua última participação em novelas em 2016, no folhetim “Haja Coração”. Depois disso, saiu da Globo em 2017 e se reinventou: além de um canal de receitas no Youtube, foi para a RecordTV, onde apresenta desde 2020 o “Domingo Espetacular”. E afirmou também ao site F5 que “nunca mais na vida” volta a fazer novelas.

Fábio Jr.


Nem todo mundo sabe, mas o cantor Fábio Jr. iniciou sua carreira como ator em 1977, na produção “Nina”. No entanto, depois de vários anos conciliando a atuação com a música, ele resolveu parar de fazer novelas. Sua última participação foi em “Corpo Dourado”, em 1998.

“O que aconteceu é que meu lance de cantor veio antes, e é natural que essa superexposição em novelas da Globo traga uma demanda maior de trabalhos, o que acarreta em várias coisas”, disse ao UOL.

Fernanda Souza


Depois de mais de 20 anos fazendo novelas, a atriz Fernanda Souza resolveu dar uma pausa em produções longas na TV e voltou ao trabalho recentemente na Netflix, como apresentadora do reality de competição "Iron Chef Brasil". Segundo o jornal Extra, a atriz de 38 anos vive uma nova fase onde busca projetos mais curtos para trabalhar.

"Eu amo fazer novelas, fiz por 20 anos, (mas) não combina mais com a rotina de vida que eu quero, em relação à vida pessoal... Esse equilíbrio que eu quero entre a vida pessoal e profissional."

Karina Bacchi

A última aparição de Karina Bacchi nas novelas foi em 2007, no folhetim “Caminhos do Coração” da Record TV. Ela contou recentemente ao podcast de Lamartine Posella que tem se dedicado à família e outros projetos. E que voltar a fazer novelas não está em seus planos, especialmente porque a exposição do corpo feminino nas produções vai contra tudo o que ela acredita atualmente. “Quando eu me vi um objeto sendo usado dessa forma, aquilo fez com que eu não quisesse mais atuar”, falou.

Lisandra Souto


Depois de ficar mais de 14 anos afastada das novelas, entre 1998 e 2012, Lisandra retornou ao folhetim global “Salve Jorge”. Depois, foi para a Record TV, onde sua última participação em folhetins foi em “Apocalipse”, em 2017. No mesmo ano, ela abandonou novamente as produções televisivas para se dedicar à vida pessoal: ela formalizou sua união com o empresário Gustavo Fernandes.

Marina Ruy Barbosa


Longe das novelas desde “O Sétimo Guardião” (2018), Marina Ruy Barbosa já afirmou que tem outras prioridades no momento. Além da sua marca de roupas sustentáveis, a Ginger, Marina está trabalhando em novos projetos. Um deles é a estreia da série “Rio Connection”, na Globoplay.

Sobre a participação em novelas, ela disse ao Glamurama que não pretende mais fazer novelas: “A minha intenção é fazer bons papéis e bons trabalhos, projetos que me enchem e que eu tenha orgulho de ver o resultado. Minha prioridade é ser feliz e fazer coisas que me realizam”

Selton Mello


Depois de mais de 20 anos sem fazer novelas, Selton Mello voltou às telas da Globo para viver o Dom Pedro II em “Nos Tempos do Imperador”. Nos últimos anos, o ator de 49 anos se dedicou a séries e produções no cinema. Sobre seu retorno, ele disse à revista Quem que admira os atores que realmente conseguem se dedicar às novelas:

"Admiro os atores que fazem muitas novelas porque é insano. Realmente, é insano fazer novelas. São 25 cenas por dia, em média. É insano, mas é muito bom. Lembro que fazer novela foi minha escola, onde comecei."

Sônia Braga


Sônia Braga ficou famosa com a personagem-título da novela “Gabriela”, em 1975. Mas, depois de uma carreira internacional de sucesso, ela deixou os folhetins de lado e só retornou em 1999, para fazer uma participação especial em “Força de um Desejo”. Nos anos seguintes, Sônia Braga pode ser vista nas produções globais apenas três vezes: como a escultora Tônia, em “Páginas da Vida” 2006), em um capítulo da minissérie “As Cariocas” (2010) e um episódio da série “Tapas & Beijos”, em 2011.

Susana Werner


Susana Werner acabou abandonando a carreira de atriz para acompanhar o marido, o goleiro Julio César. No entanto, em 2007, quando estava de passagem pelo Brasil, fez uma participação especial em “Luz do Sol”, da RecordTV.

Recentemente, falou em uma entrevista ao jornal Extra que fez exigências para voltar a atuar em novelas. "Eu exigi que não podia beijar na boca nem mostrar meu corpo”, disse ao ser convidada para participar de uma novela em Portugal, onde vive com o marido e os dois filhos.

Mais sobre as celebridades

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse