null: nullpx
Famosos-Zappeando

Entenda a "briga" entre Xuxa e Galisteu envolvendo Senna: ambas já falaram sobre

Embate entre as apresentadoras ganhou novo capítulo após a exibição do documentário sobre a vida da Rainha dos Baixinhos
Publicado 2 Ago 2023 – 05:37 PM EDT | Atualizado 2 Ago 2023 – 05:37 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Xuxa, Ayrton Senna e Adriane Galisteu Crédito: Globoplay/Instagram/centraldefasgalisteu

Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu nunca chegaram a brigar de fato, mas as duas há anos são colocadas em uma espécie de “disputa” pelo fato de ambas terem namorado Ayrton Senna. E a “treta” entre as apresentadoras ganhou um novo capítulo em 2023, após a exibição do documentário sobre a vida da Rainha dos Baixinhos.


No terceiro episódio de “Xuxa, O Documentário” (Globoplay), a mãe de Sasha falou sobre a época em que namorou o piloto e até chegou a citar a “rival” em uma narrativa que gerou grande polêmica entre o público. Relembre tudo o que aconteceu entre Xuxa, Senna e Galisteu, e as ocasiões em que as apresentadoras falaram sobre isso.

Xuxa e Galisteu: entenda a “briga” entre as apresentadoras


Xuxa nunca escondeu que Ayrton Senna foi o grande amor de sua vida e, em diversas entrevistas, afirmou que se arrepende de ter colocado um ponto final no relacionamento. A apresentadora até revelou que teria sido Marlene Mattos, sua ex-empresária, a culpada por seu término de namoro com o piloto.

"Ela [Marlene] disse para mim: 'Você tem de escolher entre a sua profissão ou o seu amor. Porque se ele entrar por essa porta, eu saio pela outra'. E daí vocês já sabem qual foi a minha escolha”, contou a loira em participação no podcast “Quem Pode, Pod”, de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme.


Apesar de ter sido bastante exposto pela mídia da época, o namoro entre Senna e Xuxa durou pouco. Eles se relacionaram entre 1988 e 1991 e se separaram alegando incompatibilidade de agendas.

Dois anos depois do fim de sua relação com Xuxa, Senna engatou um romance com Adriane Galisteu que, na época, aos 19 anos de idade, trabalhava como modelo e ainda não era conhecida pelo grande público.


Durante participação no podcast “Fab Talks”, de Fabiana Justus, Galisteu disse que não foi um amor à primeira vista e que, a princípio, nem percebia que Senna estava interessado nela. Mas após a desconfiança inicial, a apresentadora finalmente se rendeu aos apelos do pretendente, com quem namorou pouco mais de um ano. A união só chegou ao fim em 1994, com a morte do piloto.

A desavença entre Xuxa e Galisteu começou no velório de Senna. Na ocasião, a então namorada do piloto foi ignorada pela família do astro da Fórmula 1, enquanto a Rainha dos Baixinhos foi tratada como a “verdadeira viúva”, mesmo não estando mais com ele há quase quatro anos.


Em sua autobiografia, lançada em 2020, Xuxa revelou que estava pensando em reatar com Senna e pretendia encontrá-lo logo no dia seguinte da corrida que o matou. Ao tomar conhecimento do relato, Galisteu decidiu se manifestar e, em entrevista ao canal do YouTube “2 Chopes Com”, afirmou:

“Não me magoou, mas achei que ela [Xuxa] foi deselegante. Acho que uma mulher que a vida toda se preocupou com exemplos, não deu um bom exemplo. É a mesma coisa que ela começar a namorar e eu ir atrás do namorado dela. Não acho justo com tantos homens por aí”, declarou Galisteu.

O mais recente capítulo da “treta” veio à tona após a exibição do terceiro episódio do documentário sobre a vida de Xuxa. Na atração, a mãe de Sasha voltou a dizer que “precisava descobrir se ainda havia uma chama” entre os dois e que, por isso, planejava reencontrar Senna um dia antes de seu acidente fatal. Além disso, a apresentadora afirmou também que teria ouvido de pessoas próximas a Senna que ele também estava prestes a fazer o mesmo.


As falas de Xuxa, no entanto, não repercutiram bem na web. Para muitos, a narrativa não faz sentido, especialmente porque em 2010, no documentário “Senna: O Brasileiro, o Herói, o Campeão”, pessoas próximas ao piloto deixaram muito claro o quanto ele estava apaixonado por Galisteu. Até o momento desta publicação, a apresentadora da Record TV não se pronunciou sobre os comentários do documentário de Xuxa.

Mais sobre Xuxa Meneghel

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse