null: nullpx
xuxa-Zappeando

Xuxa cita Galisteu ao relembrar namoro com Senna e gera polêmica: "Forçando a narrativa"

Após as falas da apresentadora, internautas confrontaram as cenas com falas de pessoas próximas a Ayrton sobre Galisteu
Publicado 28 Jul 2023 – 12:14 PM EDT | Atualizado 28 Jul 2023 – 12:14 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Xuxa com Senna (à esquerda) e Galisteu com o piloto (à direita) Crédito: Reprodução/Rede Globo | Reprodução/Instagram (@galisteuoficial)

Em mais um episódio de “Xuxa, O Documentário”, a apresentadora Xuxa Meneghel falou pela primeira vez na produção sobre o relacionamento que teve com o ex-piloto Ayrton Senna. Morto em 1994, Senna namorava Adriane Galisteu na época do acidente – e, após as declarações de Xuxa, internautas se incomodaram, trazendo à tona falas de pessoas próximas ao piloto sobre Galisteu e confrontando os depoimentos.

Falas de Xuxa e irmã de Senna sobre Galisteu geram polêmica na web


No terceiro episódio de “ Xuxa, O Documentário”, a apresentadora falou sobre a época em que namorou Ayrton Senna. O namoro de Xuxa e Senna, segundo ela, durou quase dois anos, e foi seguido pelo relacionamento do piloto com Adriane Galisteu, a quem a apresentadora citou em meio a uma narrativa que, segundo o público, não condiz com depoimentos de outras pessoas próximas a ele.


No próprio documentário, Xuxa conta que ela se interessou por Senna ao ver fotos dele com animais em uma revista, mas desistiu ao descobrir que ele era comprometido. Pouco tempo depois, porém, ele terminou o relacionamento em questão e telefonou para ela, convidando-a para sair. Os dois, então, viveram um relacionamento que, até hoje, é muito exaltado pela família de Senna (ao mesmo tempo em que Galisteu é rejeitada por eles).

“Fiquei com ele dois anos, um ano e oito meses. A gente namorou certinho, depois a gente ficou mais uns dois anos se encontrando, se vendo, mas a gente não estava namorando nem para o público nem para ninguém. Quando ele começou a namorar a Adriane Galisteu, ele realmente ficou um ano sem falar comigo. A gente não se viu até ele morrer”, afirmou Xuxa, enquanto a irmã de Senna a descreveu como o amor da vida do piloto.


As falas de Xuxa e de Viviane Senna, no entanto, não repercutiram bem na web. Para muitos, a narrativa não faz sentido, especialmente porque em 2010, no documentário “Senna: O Brasileiro, o Herói, o Campeão”, pessoas próximas a Ayrton Senna deixaram muito claro o quanto ele estava apaixonado por Galisteu.

Segundo Walderez Zanetti, ex-cabeleireira de Senna, ela só o ouviu falando sobre Xuxa nos últimos anos de vida uma vez, quando viu a apresentadora na capa de um veículo e comentou o fato de ela seguir muito presente na mídia. Além disso, ela afirma ainda que o comportamento do piloto mudou muito após o início da relação dele com Galisteu.


“Alegre ele estava quando conheceu Adriane Galisteu. Ficou outra pessoa. Era completamente diferente: mais alegre, falante, mais solto, enfim, dava para perceber uma diferença no Ayrton”, disse ela – e o ex-piloto de Senna, Owen O’Mahony, fez coro às declarações da cabeleireira.

“Ayrton passava muito tempo no rádio de longa distância do avião conversando com Adriane, que estava no Brasil. Quando acabava, ele me devolvia o microfone e eu dizia: ‘Sempre consigo reconhecer um jovem apaixonado’. E ele sorria”, disse ele, reconhecendo que, para a família de Senna, Galisteu não parecia a pessoa certa para namorar o piloto.


Na web, as declarações veiculadas na última quinta-feira (27) no documentário de Xuxa geraram polêmica e críticas. “Não adianta a Xuxa ou a Viviane quererem reescrever a história, a Galisteu foi o grande amor da vida do Senna”, escreveu um perfil. “Não adianta Xuxa e a família Senna ficarem forçando a narrativa de que ela era a viúva e o amor da vida do Ayrton. Quem esteve com ele no último ano de vida, quem era a namorada, quem ele morava junto era a Galisteu. Ela é a viúva”, disse outro.

“Acho bizarro afirmarem que a Xuxa foi o amor da vida do Senna no documentário, primeiro porque o cara tá morto e tão falando por ele, e segundo porque quando morreu ele tava com a Galisteu. Muito desrespeitoso”, comentou mais um.

Até o momento desta publicação, Adriane Galisteu ainda não se pronunciou sobre os comentários do documentário de Xuxa.

Famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse