null: nullpx
Famosos-Zappeando

Poucos sabem, mas Adriane Galisteu já foi professora: fez magistério por vontade da mãe

Apresentadora já estava na carreira artística, mas decidiu tirar o diploma e dar aulas para agradar a mãe
Publicado 31 Mai 2023 – 05:46 PM EDT | Atualizado 31 Mai 2023 – 05:46 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Adriane Galisteu Crédito: Instagram/galisteuoficial

Além de modelo, atriz, apresentadora e empresária, Adriane Galisteu ainda é professora diplomada. Quase ninguém sabe, mas antes de ficar famosa em todo o Brasil, a artista fez magistério e até chegou a dar aulas para crianças. Conheça a história:

Adriane Galisteu foi professora antes da fama


Adriane Galisteu sonhava em trabalhar na televisão desde que era muito pequena e, aos 9 anos de idade, depois de realizar trabalhos como modelo infantil, já cantava em um grupo musical.


Em entrevista ao podcast “Fab Talks”, apresentado por Fabiana Justus, a artista contou que sua mãe, dona Emma, incentivava sua carreira artística e que via no trabalho da filha uma espécie de proteção. De acordo com Galisteu, por viver em uma “família problemática”, as câmeras e as apresentações acabavam virando uma espécie de distração.

A apresentadora contou que seu irmão mais velho entrou muito cedo para o mundo das drogas e que sua mãe, para tentar evitar que a filha pequena convivesse com as dores e os dramas familiares, a incentivava a seguir o sonho de ser artista. “Ela tentava me proteger do jeito dela, me tirar de casa para fazer esse tipo de trabalho para me aliviar”, afirmou.


E foi também devido a uma imposição de dona Emma que Adriane Galisteu fez curso para se tornar professora: "A única coisa que minha mãe me mandou fazer foi magistério, porque acho que ela não tinha muita certeza de que a carreira artística poderia dar certo".

Galisteu disse que só cursou magistério para agradar a mãe, mas que sempre soube que não tinha talento para a carreira. Ainda assim, estudou, deu as 250 horas de aulas exigidas para tirar o diploma e considera que “foi ótima também” a experiência de lecionar para crianças de primeira à quarta série do ensino fundamental em um colégio público.

Adriane Galisteu

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse