null: nullpx
Famosos-Zappeando

Web resgata cenas icônicas de Lolita Rodrigues com Hebe e Nair Bello: foram amigas por décadas

Enquanto ela e Hebe se conheceram cedo, aos 15 anos, Nair se uniu ao grupo mais tarde e elas se tornaram inseparáveis
Publicado 6 Nov 2023 – 08:56 AM EST | Atualizado 6 Nov 2023 – 09:21 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Nair Bello, Lolita Rodrigues e Hebe Camargo Crédito: Reprodução/TV Globo | TV GLOBO/Nelson Di Rago

Com a morte de Lolita Rodrigues aos 94 anos, a web se despediu da última integrante de um trio de peso da televisão brasileira. Junto de Nair Bello e Hebe Camargo, Lolita protagonizou uma das mais icônicas conversas com o apresentador Jô Soares – e muitos não sabem, mas, para além do sofá do entrevistador, as três tiveram uma amizade de 60 anos.

Lolita Rodrigues, Hebe e Nair Bello eram inseparáveis


Dezesseis anos após a morte de Nair Bello e onze após a partida de Hebe Camargo, Lolita Rodrigues morreu aos 94 anos no último domingo (5), e o adeus à atriz foi marcado pelo resgate a momentos icônicos do trio. Um dos mais lembrados na web foi a entrevista dada pelas três ao apresentador Jô Soares, que se tornou uma das edições mais compartilhadas do programa – mas é apenas uma parte pequena da amizade delas.


Muitos não sabem, Mas Lolita e Hebe se conheceram ainda adolescentes, aos 15 anos de idade enquanto tentavam ser cantoras. Conforme já descrito por ambas, elas viveram uma “amizade à primeira vista” e, após a morte de Lolita, o filho de Hebe, Marcello, chegou a chamá-la de "segunda mãe".

Nair, por sua vez, se juntou ao trio mais tarde após Lolita conhecê-la nos bastidores de um concurso de beleza. Em 1951, ela atuou com Hebe em “Liana, a Pecadora”, e as três logo se tornaram inseparáveis.

Mesmo com a competitividade que muitas vezes permeia o mundo dos famosos, cada uma delas fez a própria carreira na televisão, tudo sem deixar a amizade morrer. E, por vezes, os trabalhos delas se cruzaram – como quando Hebe e Nair fizeram uma cena de Romeu e Julieta com muita comédia e ironia em um especial do SBT, ou quando as três apresentaram o Teleton.


A primeira do grupo a partir foi Nair que, em 2007, foi vítima de um ataque cardíaco aos 75 anos de idade. Antes do falecimento, porém, ela passou meses em coma no hospital, e Lolita a visitou todos os dias durante este período. Isso, inclusive, se repetiu nos últimos dias de Hebe que, em 2012, foi vítima de um câncer no peritônio, algo que Lolita encarou com a leveza de sempre do trio.

Na ocasião, ela afirmou que tratou de animar a amiga em seus últimos dias de vida e que, ao morrer, ela devia ter arranjado um sofá no céu para entrevistar famosos lá. “A primeira deve ter sido a Elis Regina”, disse ela.

Na web, internautas lamentaram a morte de Lolita Rodrigues, exaltando a amizade das três. “A última das amigas partiu. Lolita foi embora dar risada com Nair, Hebe e dar papo pro Jô”, disse um perfil no Twitter. “O trio inesquecível da televisão brasileira”, exaltou outro. “Trio completo lá no céu fazendo a festa”, disse outro.

Famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse