null: nullpx
harry e meghan-Zappeando

Harry e Meghan foram perseguidos de carro por mais de 2 horas: "Quase resultou em colisões"

Ao comunicar o ocorrido, o porta-voz do casal classificou a situação como algo "quase catastrófico"
Publicado 17 Mai 2023 – 12:41 PM EDT | Atualizado 17 Mai 2023 – 12:41 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Harry e Meghan Crédito: Chris Jackson/Getty Images

Após deixar uma premiação em Nova York na última terça-feira (16), o duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan, viveram um momento de apreensão. Ao sair do evento, o casal foi perseguido por fotógrafos - e, em dado momento, a perseguição quase resultou em um acidente grave, de acordo com um porta-voz.

Carro de Harry e Meghan foi perseguido após evento em Nova York


Ao deixar a premiação Women of Vision em Nova York, Harry e Meghan Markle, o duque e a duquesa de Sussex, viveram momentos de tensão. Após Meghan ser homenageada no evento, os dois deixaram o local com o motorista do casal - e passaram as próximas duas horas sendo perseguidos por paparazzi.


Conforme informado pelo porta-voz oficial do par, a perseguição ofereceu muitos riscos ao casal. “Eles foram envolvidos em uma perseguição de carro quase catastrófica”, afirma o comunicado, mencionando também uma sequência de situações que poderiam ter terminado em graves acidentes.

“A perseguição insistente, que durou mais de duas horas, quase resultou em múltiplas colisões envolvendo outros motoristas nas ruas, pedestres e dois policiais”, afirmou o porta-voz, desencorajando a divulgação das imagens tiradas pelos fotógrafos em questão e reforçando que, apesar do interesse compreensível em Harry e Meghan, nada pode prejudicar a segurança deles.


“Ser uma pessoa pública vem com um nível de interesse, mas isso nunca devia custar a segurança de alguém. A disseminação destas imagens, dada a forma como foram obtidas, encoraja uma prática altamente intrusiva que é perigosa para todos os envolvidos”, afirma o comunicado.

Após o ocorrido repercutir na mídia internacional, foi muito pontuado o paralelo entre a situação e o acidente que vitimou a princesa Diana, mãe de Harry, em agosto de 1997. Isso porque especula-se que, na ocasião, a princesa estava sendo perseguida por fotógrafos, algo que inclusive motivou Harry a ter um cuidado especial com a própria família e se afastar das funções oficiais dentro da família real.

Família real britânica

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse