null: nullpx
Famosos-Zappeando

De onde vem dinheiro de Harry e Meghan agora que não recebem mais verba da família real?

Atualmente vivendo em uma espaçosa mansão nos Estados Unidos, casal têm outras fontes de renda
Publicado 9 Dez 2022 – 03:08 PM EST | Atualizado 30 Mar 2023 – 04:56 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Meghan Markle e Príncipe Harry Crédito: ANGELA WEISS/AFP via Getty Images

Príncipe Harry e Meghan Markle abdicaram de suas ocupações como integrantes da realeza britânica em 2020, mas mantiveram suas posições na linha de sucessão ao trono. O casal, além de ser “rebaixado” no site oficial da família real, também deixou de receber verba destinada a seus membros.

Atualmente vivendo em uma espaçosa mansão em Montecito, Los Angeles, nos Estados Unidos, Meghan e Harry têm outras fontes de renda. Não estão em segredo os diferentes acordos que o casal firmou nos últimos anos e acredita-se que eles garantam anualmente dezenas de milhões de dólares aos duques.

De onde vem o dinheiro de Meghan Markle e Príncipe Harry


A principal fonte de renda de Meghan e Harry atualmente é a Archewell Productions, empresa de mídia criada pelo casal que, além de podcasts para o Spotify, ainda faz uma série de programas para a Netflix. Especula-se que o acordo entre o duque e a duquesa de Sussex e a plataforma de streaming vale dezenas de milhões de dólares.


O universo literário também ajuda a financiar a vida da família: no ano passado, Meghan publicou um livro infantil chamado “The Bench” (O Banco) e Harry se prepara para publicar, em janeiro de 2023, sua autobiografia, que será lançada pela editora Random House.

O duque de Sussex ainda foi nomeado em 2021 "diretor de impacto" da BetterUp, uma empresa californiana de coaching de vida, e é remunerado pela função exercida.


Como se não bastasse, Harry ainda divide com o irmão, Príncipe William, a maior parte da fortuna de R$ 83 milhões deixada pela mãe, a Princesa Diana, falecida em 1997. Na famosa entrevista que deu à Oprah Winfrey no ano passado, Harry contou que esse dinheiro financiou sua mudança para com a família para os Estados Unidos.

Meghan, por sua vez, chegou a acumular uma soma significativa de dinheiro na época em que trabalhava como atriz. Ela teria recebido cerca de R$ 260 mil por cada um dos 100 episódios da série “Suits”, em que interpretava a personagem Rachel Zane.

Harry e Meghan Markle

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse