null: nullpx
Famosos-Zappeando

Gretchen nunca deixou críticas à sua aparência atrapalharem autoestima: "Você venceu, mocinha"

Relembre momentos em que a cantora rebateu comentários maldosos de forma direta e corajosa
Publicado 28 Set 2022 – 11:16 AM EDT | Atualizado 5 Abr 2023 – 11:19 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Gretchen Crédito: Instagram/mariagretchen

Além de ser conhecida como a rainha do bumbum, Gretchen ainda é famosa por suas cirurgias plásticas, harmonizações e procedimentos estéticos. E ao contrário de muitas celebridades, ela nunca escondeu do público suas intervenções.


Na verdade, a cantora adora falar abertamente sobre seus cuidados e, em várias ocasiões, chegou até a compartilhar detalhes e fotos de seus antes e depois. Segura de si, Gretchen ainda dá verdadeiras aulas de autoestima toda vez que recebe críticas à sua aparência.

Gretchen rebate críticas sobre sua aparência


No início do ano, Gretchen publicou nas redes sociais fotos e vídeos durante uma sessão de procedimentos estéticos no bumbum e não ficou calada quando leu comentários maldosos sobre seu tratamento. Ao rebater críticas de uma seguidora, afirmou:

"Você não tem coragem de ser como eu sou. De fazer, como eu faço. De se amar, como eu me amo. Então, fica na insignificância de comentários novos e sem sentido para mascarar todo recalque que você sente por não poder ser como eu. É difícil mesmo", finalizou.


Pouco tempo depois, aos compartilhar fotos dos bastidores de um show, foi criticada por uma seguidora que, apesar de se dizer fã, comentou: "Lhe acho lindíssima, mas às vezes uma mulher bem vestida fica mais linda ainda e não precisa ficar só mostrando seu corpo".

Gretchen não perdeu tempo e respondeu: "Se você fosse minha fã, me respeitaria. E uma mulher é o que ela quiser. Como quiser. E independentemente de roupa. Que pena que você é dessas".

Quando passou a exibir o corpo repleto de pelos, resultado de reposição hormonal, Gretchen novamente foi alvo de várias piadas e comentários de mau gosto. Como de costume, a cantora tirou de letra e aproveitou, inclusive, para provocar os críticos. “Já que meus pelos são o assunto do momento, aí vai um close deles para vocês. Chorar nesses pelos sensuais", escreveu a artista deixando os pelos ainda mais à mostra.


Aparentemente, o corpo peludo de Gretchen realmente se transformou em polêmica. Tempos depois, uma outra internauta “reclamou” da quantidade de pelos visíveis em uma foto e a cantora voltou a se manifestar: "E isso é da sua conta? O corpo não é seu. O pelo não é seu. E se está te incomodando, é só não olhar. Os incomodados que se mudem”.

Em outra reposta à mesma publicação, a famosa se mostrou ainda mais impaciente e esbravejou: "Deve ser bem infeliz e recalcada. Cuida da sua vida, que da minha cuido eu".

Quem segue Gretchen nas redes sociais e lê comentários deixados nas publicações da cantora já sabe que ela é constantemente vítima de críticas. Em uma postagem, uma seguidora comentou: “Sou fã, porém, virou piada nas redes sociais e meme na TV. Muitos procedimentos cirúrgicos a transformaram em outra pessoa. Essa não é a Gretchen, aparenta ter 100 anos”.


A rainha do bumbum, como sempre, não perdeu o rebolado e rapidamente retrucou: “Que triste, né? E não é hater, não. A infelicidade está estampada no seu perfil. Nas palavras, está o recalque de uma mulher totalmente mal-amada e que não se ama. Que pena eu tenho de mulheres assim. Procure um psicólogo. De toda forma, já está bloqueada”, detonou.

Além dos pelos, o umbigo da Gretchen é outro “tema” recorrente entre os seguidores. As críticas são tantas que a própria famosa, sempre segura de si, reclamou em uma postagem. "Vamos falar uma coisa séria? Essa história do meu umbigo cansou já. Não tem nem graça mais. Vocês falam de uma coisa sem nexo, sem graça”.

Depois, a artista fez questão de exibir o corpo em uma foto e, na legenda, escreveu: “Aqui meu umbiguinho. Acabei de refazer ele, está aqui novinho e bonitinho”.

Mas não é só rebatendo críticas que Gretchen mostra que está com a autoestima em dia. Recentemente, ao publicar uma foto de quando era jovem, fez vários elogios a si mesma. Na legenda da imagem, escreveu: “#tbt de quando eu era apenas uma criança cheia de sonhos. Hoje olho pra ela e digo: ‘você venceu, mocinha. Você se tornou uma mulher incrível. Você agora está madura e empoderada. Determinada e forte. Parabéns".

Mais sobre Gretchen

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse