null: nullpx
Famosos-Zappeando

Giulia Gam se afastou da TV por depressão: filho foi grande apoio para que se reerguesse

Atriz decidiu ficar mais próxima do filho, Theo Bial no período difícil - e, agora, se prepara para voltar aos palcos e à televisão
Publicado 2 Jun 2023 – 02:23 PM EDT | Atualizado 2 Jun 2023 – 02:23 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Giulia Gam e o filho, Theo Crédito: Instagram/giuliagam_oficial

Giulia Gam está afastada das novelas desde 2014, quando atuou em “Boogie Oogie” (TV Globo), mas não abandonou a carreira. Desde então, a atriz tem se dedicado a projetos menores e já revelou que decidiu ficar longe da grande mídia para se tratar de uma depressão profunda - algo que o filho, Theo, a ajudou a superar.

Por onde anda Giulia


Considerada uma das melhores atrizes de sua geração, Giulia Gam tem uma longa e prestigiada carreira na televisão e no teatro. Um de seus papéis mais marcantes nas novelas, por exemplo, foi como Heloísa de “Mulheres Apaixonadas”. Na trama de 2003, a artista entregou uma performance tão intensa que precisou até ser acompanhada por um psiquiatra nos bastidores.


Giulia Gam contou que a pausa no trabalho aconteceu devido a uma forte depressão com a qual foi diagnosticada há cerca de cinco anos. “Eu tive uma depressão muito profunda. Achei melhor me recolher. Não tinha segurança para aceitar um trabalho e eventualmente não conseguir levar a cabo. Às vezes é difícil perceber, diagnosticar... Acabei me afastando”, afirmou em entrevista ao jornal “O Globo”.


Ainda de acordo com a atriz, a presença e o apoio do filho, Theo, fruto de seu casamento com o jornalista Pedro Bial, foi muito importante para sua recuperação. "Eu estava de mudança para São Paulo. Achei que não tinha sentido ficar lá, longe dele. Então, aluguei um apartamento no Leblon. Está sendo uma delícia ficarmos juntos. A gente assiste novela, dá risada. Ele, que não via tanta coisa de TV aberta, está super envolvido", contou.


Depois do fim das gravações de “Boogie Oogie”, a atriz retornou ao trabalho apenas em 2020 ao participar do filme “Distrito 666”. No mesmo ano, participou do longa-metragem “O Auto da Boa Mentira”.

O período longe da mídia para cuidar da saúde mental parece ter feito com que Giulia Gam ficasse ainda mais disposta a voltar ao trabalho. Em entrevista à jornalista Heloisa Tolipan, a atriz afirmou que já tem planos para atuar nos palcos e em produções de streaming.


Sobre a depressão que enfrentou, Giulia disse que considera “bacana” o fato de que as pessoas, hoje em dia, estão mais abertas a falar sobre o assunto. "Há muita gente que passa pela mesma questão e se reconhece. Não se falava sobre saúde mental antigamente”, declarou a artista, concluindo: “Posso dizer que embora tenha tratado de uma depressão muito forte, estou me preparando como uma atleta para retornar ao topo”.

Famosos que sumiram da mídia

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse