null: nullpx
Famosos-Zappeando

Além de atriz, Fernanda Rodrigues investe em lado empresária: é dona de marca de café

Grãos são cultivados de forma sustentável na fazenda da atriz e do marido, Raoni Carneiro, na região serrana do Rio
Publicado 12 Fev 2024 – 01:00 PM EST | Atualizado 12 Fev 2024 – 01:01 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Fernanda Rodrigues investe em café sustentável Crédito: Reprodução/Instagram (@ferodriguesoficial)

Após construir uma longa e sólida carreira na televisão trabalhando como atriz e apresentadora, Fernanda Rodrigues decidiu virar empreendedora e criou, em sociedade com o marido, Raoni Carneiro, uma marca própria de café. Conheça o novo negócio da famosa:

Fernanda Rodrigues investe em café sustentável


Fernanda Rodrigues, que atualmente interpreta a personagem Alícia na novela “Fuzuê”, apostou no antigo sonho do marido, Raoni Carneiro, diretor artístico da Rede Globo, e com ele criou a cafearia FNV, uma marca de café sustentável de produção própria.

O casal comprou uma propriedade com um cafezal abandonado em Paty do Alferes, cidade que faz parte do antigo Vale do Café na região serrana do Rio de Janeiro, e passou a produzir os grãos na Fazenda Nosso Vilarejo, que tem 200 hectares distribuídos em áreas de preservação, recuperação de nascentes e cafezais.


A promessa da FNV é produzir e comercializar um café baseado nos princípios da agricultura sintrópica, ou seja, um sistema agroflorestal caracterizado pela organização, integração, equilíbrio e preservação de energia no ambiente. A produção, portanto, mimetiza as condições da natureza e prioriza o cuidado do solo e da vegetação local.

De acordo com informações do site Globo Rural, antes de Fernanda, o cafezal e a sede da fazenda estavam abandonados, precisando de manutenção. A atriz e o marido, então, investiram na restauração da casa e no reflorestamento do local para melhorar a presença de nutrientes no solo.


“Era para ser um projeto de lazer, mas fomos estudando sobre café, sobre a região e nos apaixonamos”, afirmou a atriz em entrevista à revista Forbes, contando ainda que a fazenda já tem mais de 120 mil pés de árvores plantados e que ela deve ficar focada na empresa quando terminarem as gravações de “Fuzuê”.

Curiosidades sobre os famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse