null: nullpx
BBB24

Beatriz do BBB24 vendeu as próprias roupas por sonho: pais pararam obra de casa para ajudar

Mesmo passando dificuldades, a família a apoiou desde sempre na jornada em direção ao sonho de atuar
Publicado 17 Jan 2024 – 02:53 PM EST | Atualizado 17 Jan 2024 – 02:53 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Beatriz do BBB24 sempre sonhou em ser famosa Crédito: Reprodução/Instagram (@beatrizreisbrasil)

O Big Brother Brasil 24 mal começou e o público já elegeu Beatriz Reis como uma das participantes mais carismáticas da atração. A sister vem conquistando a audiência com seu jeito espontâneo e com sua inspiradora trajetória de vida - marcada, inclusive, por dificuldades que foram superadas com muito sacrifício.

Saiba mais sobre a jovem, que fez sucesso nas redes sociais com seu trabalho como camelô:

Beatriz do BBB 24 fez de tudo para virar atriz


A participação de Beatriz Reis no BBB24 tem sido uma verdadeira realização para a jovem. Ela sempre sonhou em ser famosa, estudou artes cênicas e até já começou a escreveu peças de teatro ainda na época de escola. A trajetória da camelô na vida artística, no entanto, não foi nada fácil.


Sem dinheiro para se matricular em um curso regular de teatro, Beatriz participava de oficinas esporádicas que apareciam na comunidade em que vivia em Guarulhos, na Grande São Paulo.

“O problema é que sempre acabavam do nada porque as crianças se desinteressavam e eu tentava formar turmas para que os projetos voltassem”, contou a jovem no podcast “Vitrine Paulistana” meses antes de entrar no BBB24.

Após muito sonhar com o dia em que completaria 14 anos, idade mínima para entrar nos cursos, Beatriz conseguiu entrar para a prestigiada escola Célia Helena, em São Paulo. Responsável por formar artistas famosos como a atriz Mariana Ximenes, a escola aceitou Beatriz no processo seletivo, e a jovem então começou uma nova batalha para pagar a mensalidade.


“Passei no processo seletivo, mas e o dinheiro? Meus pais pararam de construir a casa para me ajudar a pagar, não botaram a porta que queriam em casa, a gente dormia no chão, vendi as minhas roupas na rua e me virava”, revelou a sister.

Depois de se formar no curso profissionalizante, Beatriz tirou seu registro DRT (Delegacia Regional do Trabalho) e, em 2018, levou para os palcos a primeira peça de sua autoria. Na época em que criou a história, ainda na escola, ela chegou a emocionar professores - e, mais tarde, o espetáculo ficou em cartaz no Teatro Augusta, na região central de São Paulo, por uma semana.

Também conhecida como “ Beatriz do Brás”, devido a seu trabalho com vendas no bairro paulistano de comércio popular, a participante do reality show se mostra grata ao trabalho e já declarou que tem muito orgulho da história como camelô.


“E eu tenho tanta gratidão em saber que a minha história com a rua, com o camelô foi quem me tornou essa menina mulher e vai fazer parte de tudo que eu ainda vou me tornar. Foi escrito nas estrelas a minha história com a rua”, escreveu Beatriz em uma publicação no seu perfil no Instagram, completando: “Me mostrou o tamanho da força que existe dentro de mim!”.

BBB 24

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse